Inter

Inter divulga mudanças na diretoria após fracassar tentativa de ampliar apoio a Barcellos

Alterações anunciadas não incorporam novos grupos e gestão segue sustentada pelos mesmos quatro movimentos desde 2023

Presidente Alessandro Barcellos será o novo presidente da FFU
Presidente Alessandro Barcellos será o novo presidente da FFU Foto : Filipe Maciel / INTER / CP

A tentativa orquestrada pelo presidente Alessandro Barcellos de alargar a base de apoio político no sexto e último ano de sua gestão não avançou. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, o Inter confirmou uma série de mudanças na diretoria, mas nenhuma delas representou a entrada de novos grupos no comando do clube. Com isso, a administração segue sustentada pelas mesmas quatro correntes que compõem a gestão desde o fim de 2023: Convergência, Academia Colorada, Inove e Povo do Clube.

A iniciativa de ampliar o respaldo político partiu do próprio Barcellos em dezembro, na noite em que o Inter venceu o Bragantino e escapou do rebaixamento à Série B. Aliviado pelo resultado, o presidente afirmou que abriria espaço na diretoria para integrantes de outros grupos, inclusive da oposição, como forma de buscar maior união no último ano de mandato.

Na ocasião, Barcellos adotou um discurso de autocrítica, reconheceu equívocos da gestão e convocou diferentes correntes políticas a se somarem ao projeto. Chegou a afirmar que o sexto ano de sua administração seria, na prática, o primeiro do próximo presidente, seja ele quem fosse. “Vamos precisar de paz, de união. Temos que trazer para o clube todos os colorados que podem ajudar”, declarou. “Temos que trazer para dentro da gestão as pessoas que querem contribuir”, completou.

Apesar das tratativas realizadas desde então, o movimento não se concretizou. Diante da dificuldade de atrair novos aliados, o clube optou por reorganizar cargos internamente e confirmou alterações pontuais na diretoria. A vice-presidência de relacionamento social passa a ser ocupada por Gabriel Nunes, que deixa a pasta de patrimônio e Parque Gigante. Para esta função, foi indicada a conselheira Vânia Damin. Já a vice-presidência de novos negócios e inovação será assumida por Janice Cardoso, até então diretora da área.

Na Comunicação, o cargo de vice-presidente será acumulado pelo secretário-geral do Conselho de Gestão, Cauê Vieira. No Futebol Feminino, Rosângela Campos passa a dividir a responsabilidade da diretoria com Élis Rodrigues. Deixaram a diretoria Dannie Dubin, Letícia Vieira e Ricardo Rogoski.

Veja Também