Inter encaminha venda do volante Johnny
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter encaminha venda do volante Johnny

Jogador de 22 anos segue à disposição de Eduardo Coudet até o final da temporada

Fabricio Falkowski

Johnny em ação contra o Corinthians, em São Paulo

publicidade

O Inter ainda não confirma, mas está vendendo Johnny para o Real Bétis, da Espanha. O volante, entretanto, não sai agora. Ele segue integrado ao elenco à disposição de Eduardo Coudet até o final da participação dos colorados no Campeonato Brasileiro. 

Johnny completou 22 anos em setembro. Criado nas categorias de base do clube, ele tem contrato até o final de 2026, mas sempre foi um dos jogadores mais observados por clubes europeus do atual elenco. As primeiras sondagens ocorreram em 2022, mas as tratativas não evoluíram. Após a janela do meio do ano, os espanhóis voltam à carga e aumentaram a oferta. 

Faltam alguns detalhes para serem definidos antes da assinatura do contrato, mas trata-se de uma venda bem encaminhada. O Inter deve receber cerca de 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) em três parcelas, sendo que a primeira será paga ainda neste ano. A quantia, porém, poderá aumentar, caso Johnny tenha bom aproveitamento no Real Bétis. Além disso, o clube conserva 20% dos direitos para uma futura venda. 

Parte do dinheiro arrecadado será usada para a compra de Rômulo, que pertence ao Athletic (MG) e custará R$ 3,6 milhões.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895