Correio do Povo acompanha os principais lances pelo Twitter @InternacionalCP.
“É o momento de jogar pelo técnico, por nossas famílias e por nós mesmos. A pressão existe e aumenta quando entramos em campo, mas vamos fazer por eles (Dunga e comissão técnica) o que fazem por nós. Eles seguram as broncas e sempre pensam no melhor para o grupo”, enfatizou o lateral Gabriel.
O zagueiro Juan também pediu a permanência do treinador e responsabilizou o grupo pelos resultados. “A direção já se posicionou e os jogadores estão fechados com o treinador. Ele tem o nosso respaldo. O técnico treino, escala e fica fora do campo. Dentro, nós é que temos que resolver. É o momento de assumir a responsabilidade”, observou.
Para acabar com a crise, Dunga vai mexer no time mais uma vez. Apesar de não ter confirmado oficialmente, ele deve alterar quatro posições, promovendo as voltas de Jorge Henrique, Forlán, Willians e Kleber. Os dois primeiros retornam de lesão.
A boa notícia é a recuperação de Leandro Damião de uma febre. Ele não participou dos treinos no início da semana, mas voltou a trabalhar ontem e se colocou à disposição. Com isso, Scocco, que seria a alternativa, continua no banco de reservas. Inter e Atlético-PR já se enfrentaram em 2013. No começo de agosto, os dois times empataram por 2 a 2 no mesmo estádio do Vale.
Pressão sob Dunga
Dunga vem acossado por uma sequência de tropeços. Nos bastidores, a pressão é grande a favor de sua demissão. Nem a torcida, antiga aliada, tem lhe poupado de críticas e, após a derrota para a Portuguesa, domingo, pediu sua saída.
Os dirigentes negam a possibilidade de uma queda do técnico agora. Dizem que nem uma derrota diante do Atlético-PR dará causa à demissão. “Não cederemos a pressões externas”, prometeu mais de uma vez ao longo da semana o diretor de futebol, Luis César Souto de Moura.
Mas a situação é complicada. O Inter está praticamente fora da disputa do título do Brasileirão e cada vez mais distante de uma vaga na Libertadores. Agora, agarra-se às esperanças da Copa do Brasil. Para mantê-las, precisa construir algum tipo de vantagem em casa para administrar na partida de volta.
Copa do Brasil - Quartas de final
Inter
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Josimar, Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. Técnico: Dunga.
Atlético-PR
Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; David, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. Técnico: Vagner Mancini.
Local: estádio do Vale.
Horário: 21h.
Árbitro: Sandro Meira Ricci.