Inter encara jogo contra o Santos como uma decisão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter encara jogo contra o Santos como uma decisão

Colorado tentará, na Vila Belmiro, embalar no Campeonato Brasileiro

Fabrício Falkowski

publicidade

Depois de duas vitórias consecutivas, algo que ainda não havia conseguido nesta edição do Brasileirão, o Inter subiu na tabela e encostou no G-6. Neste momento, apenas dois pontos separam o time de Diego Aguirre de uma das vagas na pré-Libertadores, prêmio mínimo para começar melhor a próxima temporada. Porém, internamente, os dirigentes apontam a partida contra o Santos, no domingo, como uma espécie de encruzilhada do clube em sua trajetória na competição. 

Vencendo, o Inter mirará o alto da tabela. “O nosso jogo na Vila é fundamental. Se conseguirmos ganhar, vencendo e convencendo, podemos embalar no Brasileirão. Temos que jogar e correr como nos dois últimos jogos, mas, se ganharmos do Santos, será possível começar a pensar em coisas maiores”, observa o vice de futebol, Emílio Papaléo Zin, que salienta: “De qualquer forma, vamos manter os pés no chão e manter a calma”.

Um dos trunfos do Inter é ter tempo para treinar e descansar. Ao contrário de outros dos seus principais concorrentes, o time está fora da Copa do Brasil e da Libertadores. Por isso, Aguirre não tem mais motivos para reclamar. A tendência é pela repetição da formação, inclusive com Lindoso ao lado de Dourado no meio-campo. A única dúvida é na lateral direita, onde Aguirre perdeu Saravia, lesionado, por quatro semanas. A tendência é que ele promova a estreia de Gabriel Mercado, mas Heitor também é uma alternativa. O argentino se adapta melhor em um esquema defensivo, enquanto o brasileiro ajuda mais os atacantes.

Galhardo 

Conforme o prometido, Thiago Galhardo voltou a treinar ontem no CT Parque Gigante. Seu aproveitamento por Diego Aguirre no futuro, entretanto, segue indefinido. Tudo dependerá das conversas que o próprio jogador e seus representantes terão com os dirigentes colorados, com a provável participação de Aguirre. Nem a presença dele na delegação que viaja no sábado para Santos está confirmada.

Galhardo tem contrato com o Inter até dezembro de 2022. Ele foi prorrogado, com aumento de salário, em novembro passado, quando era um dos principais jogadores da equipe que começava a arrancada que quase levou o clube ao título brasileiro.

Neste momento, Galhardo é a terceira opção para compor o ataque, atrás de Yuri Alberto e Paolo Guerrero. Por isso, o clube não dificultará uma saída do atacante, desde que apareça uma proposta que seja considerada financeiramente justa do ponto de vista colorado.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895