Depois da partida contra o Brasil-Pe, o Beira-Rio voltará a ser usado no dia 5 de março, contra o São José. A ideia da diretoria de futebol colorada é, a partir desta data, usar em definitivo o estádio.
“Quarta jogamos no Beira-Rio, sexta no Vale e quarta no Beira-Rio de novo. Se a gente jogar com 23 mil pessoas na outra quarta, acho que não temos mais por que sair do estádio. Mas deixo isso com a parte administrativa e acredito no trabalho dos órgãos de segurança”, declarou o diretor de futebol Roberto Melo.
O técnico Abel Braga, que já gostaria de permanecer atuando no Beira-Rio desde a vitória sobre o Caxias, não quis novamente entrar neste mérito. Apenas disse que vai cumprir o cronograma, com duas equipes diferentes na sequência de jogos. “Pelo que eu sei da direção é que o jogo está marcado sexta. Uma equipe joga quarta e outra sexta. Não vou fugir do que planejamos. Onde for e quando, estarei na beira do campo, não tenha dúvida”, disse Abelão.
O primeiro evento-teste foi a partida contra o Caxias, no último dia 15 de fevereiro. Na ocasião, o Colorado também disponibilizou 10 mil ingressos.