Inter

Inter encontra dificuldades no mercado e contratação de atacante fica distante

Com disputas na Justiça, centroavantes analisados desde ano passado são descartados

Inter tem dificuldade para contratar atacante
Inter tem dificuldade para contratar atacante Foto : Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
É bom a torcida colorada se familiarizar com o atual grupo de jogadores à disposição de Argel Fucks. Apesar de confirmar a necessidade de contratar mais um atacante de área — o centroavante típico —, os dirigentes estão esbarrando na falta de alternativas no mercado. Nesse domingo, o vice-presidente de futebol, Carlos Pellegrini, descartou totalmente as contratações de Leandro Damião e Henrique Almeida, dois nomes analisados desde o final do semestre passado.

Os dois jogadores saíram da lista de pretensões do Inter pelo mesmo motivo: eles brigam com seus clubes para obter “passe livre” na Justiça do Trabalho. Henrique Almeida tenta desvincular-se do Botafogo e Damião, do Santos, pois ambos os clubes atrasaram salários e outras obrigações, dando margem à demanda dos atletas. O debate, porém, deve seguir nos tribunais por algum tempo, causando o que os dirigentes chamam de “instabilidade jurídica”.

Diante disso, até que algum negócio se torne viável, Argel Fucks terá de montar a equipe com as peças atuais. “Não temos pressa para contratar. Consideramos o grupo atual muito bom, suficiente para começar o ano, mas o Inter é um clube muito grande e está sempre atento ao mercado. Vamos continuar analisando”, enfatiza Pellegrini.

Dentro de campo, o trabalho segue intenso. No domingo, o grupo treinou sob o comando do preparador físico João Goulart. Nesta segunda-feira, a delegação segue para a cidade de Fort Lauderdale, onde enfrentará o Fluminense na quarta-feira, às 21h45min (horário de Brasília). Será o segundo e último jogo da Florida Cup, que já tem o seu campeão — o Atlético-MG, com a vitória de ontem sobre o Corinthians, assegurou o título.

A tendência é que, contra o Fluminense, Argel mantenha o time titular por mais tempo em campo. A ideia é acelerar a preparação para as estreias na Primeira Liga e no Gauchão. O primeiro jogo oficial da temporada é dia 27 de janeiro, contra o Coritiba, no Beira-Rio. Três dias depois, o time colorado volta a campo para pegar o Ypiranga, pelo Gauchão, no Beira-Rio.