Inter enfrenta Flamengo no Maracanã com time misto, mas responsabilidade de pontuar
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter enfrenta Flamengo no Maracanã com time misto, mas responsabilidade de pontuar

Colorado precisa quebrar jejum de oito partidas sem vitória, ou pode ter ameaça do Z4

Fabrício Falkowski

Aránguiz é um dos jogadores que deve ser preservado

publicidade

Há dois Inter em 2023. Um que vence seus jogos e avança na Libertadores de um jeito que o credencia ao título. E outro que não vence há oito rodadas do Campeonato Brasileiro e, neste momento, flerta com a zona de rebaixamento. Transformar as duas versões em apenas uma, a melhor, claro, é o grande desafio do time colorado que joga neste sábado às 18h30h, contra o Flamengo, no Maracanã. Apesar da premência por um bom resultado, tudo indica que o Inter quase não usará titulares no Maracanã.

- Acompanhe os lances de Flamengo x Inter em tempo real

A situação dos colorados é realmente ruim. Após a derrota na rodada passada, em casa, diante do Fortaleza por 1 a 0, o Inter ficou ao alcance dos três clubes que estão imediatamente atrás na tabela. Ou seja, se perder para o Flamengo e houver uma combinação de resultados, pode terminar a rodada número 21 dentro do Z-4. Em compensação, se conquistar os três pontos, poderá subir até o 11º lugar na tabela do Brasileirão.

A equipe que vai a campo foi montada no treino desta sexta-feira, que foi fechado para a imprensa, mas o plano de Coudet é priorizar o segundo jogo contra o Bolívar, na terça-feira, no Beira-Rio − para o qual não há mais ingressos.

Além disso, o Inter não contará com Sergio Rochet, que jogaria se pudesse, apesar de ser titular, nem com Eduardo Coudet. Ambos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No gol, quem assume é Keiller, que começou a temporada como titular, mas perdeu espaço para John, já negociado, e mais recentemente para Rochet. Na casamata, quem orientará o time colorado é Lucho González, principal auxiliar de Coudet.

Por outro lado, pelo menos alguns titulares também devem aparecer. Maurício, por exemplo, começou contra Fortaleza, mas foi substituído e sequer entrou na partida de La Paz. Portanto, pode jogar contra o Flamengo. De qualquer forma, todos os titulares estavam na delegação que embarcou rumo ao Rio de Janeiro. Ou seja, em caso de necessidade, Alan Patrick, Enner Valencia e companhia estarão sentados no banco, prontos para ajudar.

Brasileirão - 21ª rodada

Inter
Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández e De Pena; Johnny, Matheus Dias, Maurício e Bruno Henrique; Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Lucho González.

Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta e Luiz Araújo; Gabigol e Bruno Henrique.
Técnico: Jorge Sampaoli

Árbitra: Edina Batista (PR).

Local: Maracanã


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895