person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter enfrenta o Fluminense em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Mano Menezes vai estrear no comando técnico colorado neste sábado, às 19h, no Maracanã

Mano Menezes vai estrear como técnico do Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Com a promessa de inaugurar um novo tempo no Inter, Mano Menezes estreia na casamata colorada neste sábado, no Maracanã, onde o Inter enfrenta o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória e uma derrota nos jogos anteriores da competição, o time colorado precisa conquistar os três pontos para manter-se longe da faixa perigosa da tabela.

Mano teve escassos treinos para testar alternativas e, nestes poucos dias, deu alguns indícios de que deve manter a mesma base de time que vinha atuando até aqui na temporada. Porém, não podem ser descartadas alterações mais significativas, já que o próprio técnico disse que acompanhava o Inter e conhece as características dos jogadores à disposição. A expectativa, além disso, é por mudanças na postura, na estratégia e na forma de atuar.

A defesa deve ter no Maracanã a mesma formação que começou contra o Fortaleza no domingo passado, na despedida de D’Alessandro. Ou seja, com Moledo e Mercado, além de Bustos e Renê. No meio-campo, por outro lado, podem aparecer algumas surpresas. Edenilson, que está recuperado de um edema ósseo e viajou com a delegação, deve voltar ao time, agora em uma função um pouco mais recuada. No ataque, o centroavante Wesley Moraes, que marcou apenas dois gols com a camisa colorada, tende a ser mantido nesses primeiros momentos da era Mano no comando do Inter, mas ganhou a concorrência de David, que está recuperado de lesão, e Alemão, que marcou contra o Fortaleza, domingo.

Há outras alternativas no grupo que embarcou na última sexta-feira (21), após um treino fechado no CT Parque Gigante, para o Rio de Janeiro. A lista de relacionados tem como principais novidades as presenças do zagueiro Vitão e do atacante Wanderson, que estavam no futebol europeu. A princípio, ambos estão liberados e prontos para jogar, mas a escalação depende do técnico. A tendência é que ambos esperem no banco. Taison, com uma lesão muscular, é a ausência mais importante. Como a delegação viaja do Rio de Janeiro direto para a Colômbia, onde o Inter enfrenta o Independiente Medellín, na terça-feira, o meia também deve ser desfalque nesta partida. 

O Fluminense de Abel Braga divide-se entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Mesmo assim, tem um ponto a mais que os colorados na tabela.

Fabricio Falkowski