“São explicações do Inter para a procuradoria tomar conhecimento do caso”, explicou o advogado colorado Rogério Pastl. Tendo consciência da posição das partes envolvidas no imbróglio judicial, o STJD decidirá se acatará ou não a denúncia do São Paulo. “É um cuidado que o procurador tomou”, acrescentou Pastl.
Caso o Inter seja enquadrado no artigo 240 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – Aliciar atleta autônomo ou pertencente a qualquer entidade desportiva – o clube será julgado e a multa poderá chegar aos R$ 100 mil.
Advogado não dá prazo para volta de Oscar
Ainda que presidente do Inter, Giovanni Luigi, tenha mostrado certo otimismo no início da semana, projetando um retorno de Oscar ainda neste semestre, Pastl conteve-se em prognósticos: “Não há prazo para novidades no caso”.
Alheio à questão judicial, o técnico Dorival Júnior segue lamentando a ausência de seu meia titular. “O Oscar vinha fazendo uma campanha excelente, talvez fazendo o melhor momento da carreira. É uma judiação o que esteja acontecendo, principalmente nos trazendo um prejuízo grande”, afirmou ele, após o empate com o Santos.