Inter

Inter enviará defesa ao STJD para invalidar acusação de aliciamento

CBF também encaminhará explicações a Tribunal, na próxima segunda-feira

Advogado não dá prazo para volta de Oscar
Advogado não dá prazo para volta de Oscar Foto : Alexandre Lops / Inter / CP
O departamento jurídico do Inter vai encaminha na segunda-feira uma defesa prévia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar desqualificar a acusação de aliciamento feita pelo São Paulo, com relação ao caso Oscar. Além do Inter, a CBF vai remeter um documento à procuradoria do Tribunal.

“São explicações do Inter para a procuradoria tomar conhecimento do caso”, explicou o advogado colorado Rogério Pastl. Tendo consciência da posição das partes envolvidas no imbróglio judicial, o STJD decidirá se acatará ou não a denúncia do São Paulo. “É um cuidado que o procurador tomou”, acrescentou Pastl.

Caso o Inter seja enquadrado no artigo 240 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – Aliciar atleta autônomo ou pertencente a qualquer entidade desportiva – o clube será julgado e a multa poderá chegar aos R$ 100 mil.

Advogado não dá prazo para volta de Oscar

Ainda que presidente do Inter, Giovanni Luigi, tenha mostrado certo otimismo no início da semana, projetando um retorno de Oscar ainda neste semestre, Pastl conteve-se em prognósticos: “Não há prazo para novidades no caso”.

Alheio à questão judicial, o técnico Dorival Júnior segue lamentando a ausência de seu meia titular. “O Oscar vinha fazendo uma campanha excelente, talvez fazendo o melhor momento da carreira. É uma judiação o que esteja acontecendo, principalmente nos trazendo um prejuízo grande”, afirmou ele, após o empate com o Santos.


Bookmark and Share