Inter

Inter espera árbitro com escudo Fifa no Gre-Nal

Anderson Daronco pode apitar mais uma vez o clássico no domingo

Inter espera árbitro com escudo Fifa no Gre-Nal
Inter espera árbitro com escudo Fifa no Gre-Nal Foto : Fabiano do Amaral
A semana Gre-Nal já começou e todos os ingredientes nela inseridos começam a fervilhar. Depois da declaração do diretor de futebol do Grêmio Duda Kroeff e a resposta do vice-presidente do Inter, Marcelo Medeiros, o tema arbitragem é sempre sinônimo de preocupação para a dupla. O mandatário colorado, Giovanni Luigi, disse em entrevista à Rádio Guaíba que espera que o árbitro que irá apitar o clássico seja da Fifa. 

Segundo o repórter Flávio Dal Pizzol, o Inter não veta nenhum árbitro para o Gre-Nal. Nomes como Leandro Vuaden e Anderson Daronco agradam a diretoria colorada. No entanto, como ainda não há definição sobre o sorteio, o paulista Luiz Flávio de Oliveira pode ser incluído como postulante a árbitro do clássico. Recentemente, Daronco recebeu a nomeação para entrar no quadro da Fifa.

Dentro de campo, Abel Braga concedeu folga aos jogadores até terça-feira à tarde, quando o Inter retorna aos treinamentos pensando no Gre-Nal. O técnico já sabe que não poderá contar com Fabrício e Jorge Henrique, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A compensação vem com o retorno de Alex, que foi preservado do duelo com o Santos e poderá ficar à disposição no clássico.