Dorival Júnior, que perdeu o emprego no domingo, após mais uma derrota do Atlético-MG, continua sendo uma alternativa, mas não é mais a prioridade. "Queremos um treinador experiente, que trabalhe projetando o longo prazo", enfatiza o vice de futebol Luis Anápio Gomes, que evita confirmar a existência da negociação com Autuori.
O técnico está no Al Rayyan, no Catar. Seu contrato vai até o próximo ano, mas esta questão já foi superada. Os árabes aceitam liberar Autuori em troca de uma dívida. Porém, ainda faltam alguns detalhes. Por exemplo: Autuori leva consigo, por onde quer que vá, o auxiliar Renê Weber e o preparador físico Gilvan Santos. Mas o Inter não abre mão de manter Fábio Mahseredjian. "Estamos com uma negociação avançada. Mas não posso dizer mais que isso. A torcida pode ficar tranquila, que estamos trabalhando", prossegue Luis Anápio.
O Al Rayyan joga nesta terça contra o Umm Salal pela Liga do Catar, que está na segunda rodada. No primeiro jogo, sexta-feira, o time de Autuori perdeu em casa para o Kharaitiyae por 2 a 0.