Inter espera títulos para retomar autoestima
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter espera títulos para retomar autoestima

Planejamento do Colorado aponta a Copa do Brasil como prioridade

Fabrício Falkowski

publicidade

Todo clube, quando inicia uma nova temporada, almeja a conquista de títulos. Com o Inter, claro, acontece o mesmo, mas de alguma forma a premência por conquistas é mais forte. Segundo a avaliação dos dirigentes, somente quando o time levantar uma taça, vai virar uma página de insucessos, que culminou com o rebaixamento, mas ainda pesa sobre os jogadores e o grupo de trabalho no CT Parque Gigante.

A última vez que o Inter conquistou um título foi em 2016, quando foi campeão gaúcho. A conquista de uma taça recuperará a autoestima da torcida, aumentará o número de associados, elevará as receitas, aliviará a carga dos jogadores e poderá abrir uma nova fase de crescimento. Pelo menos, essa é a expectativa. No planejamento da temporada, a prioridade é a Copa do Brasil. 

Antes, porém, o time vai encarar o Gauchão com toda a força, utilizando o grupo principal desde a primeira rodada, contra o Juventude, dia 22 de janeiro, no estádio Alfredo Jaconi. “Esperamos neste ano que o Inter consiga se apresentar de uma forma competitiva para atingir os seus objetivos e conquistar os títulos, iniciando já pelo Campeonato Gaúcho, em janeiro. O trabalho de hoje (terça-feira) já foi forte, tanto na academia quanto no campo. Vai ser assim o ano inteiro”, discursou o presidente Alessandro Barcellos, no ato de abertura da pré-temporada.

Como não tem tanto dinheiro assim para contratar, o Inter aposta na organização e no trabalho de Alexander Cacique Medina, para montar um time competitivo, e na criatividade, para encontrar os reforços pedidos pelo técnico. Ontem, o clube apresentou oficialmente o volante Liziero, que veio do São Paulo em um negócio casado, que envolveu a transferência de Patrick para o Morumbi.

O jogador, que completa 24 anos em fevereiro, disse em entrevista ontem que pode ser o primeiro volante pedido por Medina para abrir o meio-campo. “Sou um volante de construção, de domínio de bola, de passe e de ocupação de espaços. Posso jogar na primeira ou na segunda função. Me sinto bem jogando assim. Nosso elenco é forte e competitivo. Estou aqui para fazer o meu trabalho e ajudar o Inter”, enfatizou o jogador.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895