Inter

Inter está atento a ameaça do Corinthians em não jogar Libertadores

Clube minimiza chances, mas herdaria vaga na competição como quinto do Brasileiro<br />

 Andrés Sanchez disse que o time paulista não disputará a Libertadores de 2016 caso a Conmebol não aumente a premiação das equipes
Andrés Sanchez disse que o time paulista não disputará a Libertadores de 2016 caso a Conmebol não aumente a premiação das equipes Foto : Fabiano do Amaral / CP Memória
Alijado da disputa da Libertadores do próximo ano por ter ficado em quinto lugar no Brasileirão, o Inter está atento a uma situação envolvendo o Corinthians. Andrés Sanchez, ex-presidente do clube paulista e que trabalha ao lado de Roberto de Andrade, atual mandatário do clube, afirmou que o campeão brasileiro não disputará a Libertadores de 2016 caso a Conmebol não aumente a premiação das equipes.

A entidade já manifestou-se no sentido de que vai subir o valor das cotas por partida, mas não revelou detalhes, o que pode ocorrer nesta segunda-feira. A Conmebol paga 120 mil dólares por jogo em casa durante a fase de grupos. O Timão espera que o valor quase triplique, chegando aos 350 mil dólares.

“Vamos para o Paraguai na terça-feira para o sorteio dos grupos e, se não aumentar, a gente não disputa, não. Entendemos que é ridículo receber mais no Paulista, na Copa do Brasil e no Brasileiro do que na Libertadores”, avaliou Andrés Sanchez.

O Inter está de olho, mesmo entendendo que seja apenas uma manobra de pressão do dirigente do Corinthians para cima da Conmebol. O Colorado herdaria uma vaga na pré-Libertadores. “É claro que a gente acompanha a situação, mas não acreditamos que isso vá acontecer”, minimiza o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini.