“Inter está sendo vítima da Andrade Gutierrez”, afirma Fortunati
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“Inter está sendo vítima da Andrade Gutierrez”, afirma Fortunati

Prefeito diz que cronograma de obras ainda está no prazo, mas cogita indicar Arena

Rádio Guaíba

Prefeito pede mobilização para a Copa

publicidade

“O Inter está sendo vítima da Andrade Gutierrez”, acredita o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que concedeu entrevista à Rádio Guaíba na noite desta terça-feira. Ele afirmou que a construtora Andrade Gutierrez (AG) ainda está dentro do cronograma para a conclusão da reforma do Beira-Rio para a Copa de 2014 e que o estádio do Inter segue como o local para o Mundial. Entretanto, ressalvou que se não houver acerto até o fim de março, a situação deve mudar.

Leia: Luigi cobra responsabilidade da AG

Fortunati evitou usar o termo “ultimato”, mas frisou: “Precisamos ter um estádio para a Copa”. Pela manhã, ele encaminhou com a Caixa Econômica Federal as obras para o entorno da Arena do Grêmio, na zona Norte da Capital. O estádio poderá ser indicado se caso não houver acerto entre a AG e o Inter para a remodelação do Beira-Rio. Nesta terça-feira, o Banrisul voltou a negar a proposta da construtora por falta de garantias. “A AG prometeu algo que não vem cumprindo e isso vem fragilizando a nossa relação com o Beira-Rio”, afirmou o prefeito.

“O que eu preciso neste momento é centrar a atenção de todos para que o Inter tenha a reforma do Beira-Rio. O estádio indicado para receber a Copa do Mundo de 2014 é o Beira-Rio e estamos trabalhando para isso”, acrescentou ele, que evitou citar a Arena como Plano B, mas abriu a possibilidade de fazer isso num momento futuro: “Se em algum momento nós sentirmos que a Copa do Mundo pode sofrer risco naturalmente vamos tomar alguma posição, mas isso só será feito em um momento adequado”.

Ainda assim, Fortunati disse que tem convicção na realização do evento na Capital, seja no estádio que for. “Nós teremos Copa do Mundo em Porto Alegre. Essa é a garantia que estou dando pelas conversa que estou tendo com a Fifa”, assegurou.

Prefeito pede fim de “Gre-Nalismo” e esforço pela Copa

O prefeito ainda pediu mobilização para o Mundial. “Vamos trabalhar para viabilizá-la. Vamos esquecer o ‘Gre-Nalismo’, as eleições de 2012 e pensar em algo maior, que é o grande evento que vai acontecer em 2014”, destacou. Conforme ele, a Copa dará uma grande projeção a Porto Alegre, o que movimentará a economia da Capital nos próximos anos. “A Copa atrai turistas e investimentos.”

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895