person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter estuda contratação de Enzo Díaz, lateral-esquerdo do Talleres

Jogador de 26 anos foi um dos destaques da equipe do novo treinador Cacique Medina

Trata-se de um jogador de imposição física, exatamente como o técnico gosta | Foto: Divulgação / CP

Apesar de trabalhar mais enfaticamente na definição do técnico nos últimos dias, os dirigentes colorados não abandonaram o processo de prospecção e avaliação do mercado de jogadores. Algumas negociações, inclusive, já avançaram e podem ser concluídas em breve, principalmente após as primeiras reuniões de definição com Cacique Medina, que ocorrem em Montevidéu. 

Um dos nomes que será avaliado é do lateral-esquerdo Enzo Díaz, 26 anos, que pertence ao Talleres, onde trabalhou com Medina. Trata-se de um jogador de imposição física, exatamente como o técnico gosta para montar a linha de quatro jogadores mais defensivos, mas com bom apoio. Tem contrato até o final de 2022, o que pode dificultar um acerto.

Outro jogador que pode acabar no Beira-Rio é o centroavante Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa (ING), mas estava emprestado ao Club Brugge (BEL). Aos 25 anos, o centroavante que construiu a sua carreira toda na Europa, deseja voltar ao Brasil para estar na vitrine e, principalmente, mais perto dos olhos de Tite. O seu sonho é ganhar mais uma chance na Seleção Brasileira – ele chegou a ser convocado em 2019. 

Wesley tem 1,91 metro e mais dois anos e meio de contrato com o clube inglês. Ele já atuou no futebol da Eslováquia e da Bélgica e, em 2019, tornar-se a contratação mais cara da história do Aston Villa, tendo sido vendido pelo Club Brugge por 25 milhões de euros. 

O São Paulo também quer Wesley Moraes e o Palmeiras também já demonstrou interesse, mas o Inter apresentou um projeto considerado atrativo do ponto de vista esportivo. Por isso, os dirigentes estão confiantes em um desfecho positivo do negócio até o final desta semana.

Fabricio Falkowski