Bracks admite recuo do Inter após "leilão" por Paulo Sousa e elogia Medina: "Muito para oferecer"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Bracks admite recuo do Inter após "leilão" por Paulo Sousa e elogia Medina: "Muito para oferecer"

Ao lado do vice-presidente de Futebol, Emilio Papaleo Zin, diretor-executivo enalteceu a escolha colorada por "El Cacique" como novo treinador

Correio do Povo

Alessandro Barcellos assinou com o treinador nesta segunda-feira

publicidade

Após anunciar oficialmente o uruguaio Alexander Medina como novo treinador do Inter para a temporada de 2022, o diretor-executivo, Paulo Bracks, e o vice-presidente de Futebol, Emílio Papaléo Zin, convocaram uma entrevista coletiva na noite desta segunda-feira para comentar as movimentações coloradas no mercado de transferências e os motivos que fizeram com que o clube optasse pelo ex-comandante do Talleres, da Argentina, e recuasse na negociação pelo português Paulo Sousa, que deve assumir o Flamengo.

"Depois de reuniões com nossos scouts e analistas de mercado, chegamos em dois nomes, ambos empregados (Paulo Sousa e Medina).  A cautela na sondagem e na conversa nos fez direcionar ao Medina. Essa negociação travou e ela trava por vários motivos. Ela não é uma negociação simples. Quando houve essa trava, avançamos por um segundo nome (Paulo Sousa). Fomos até o momento que existiu a palavra que fez a gente se retirar do negócio: leilão. O Inter não irá entrar em leilão. Se soubéssemos que iriamos culminar em um leilão, nem começaria a negociação", revelou Bracks. 

A concorrência do Flamengo - que surgiu com mais força nos últimos dias - fez com que o Inter recuasse na tentativa para fechar com Paulo Sousa e retornasse suas atenções para El Cacique Medina. Aí, a trava se desfez e as partes chegaram em um denominador comum. "Voltamos ao primeiro alvo, e existiu uma flexibilização por parte do Medina. Em menos de 72h, finalizamos as negociações. De forma célere e definimos o nome", acrescentou.

Sobre a capacidade do uruguaio, Bracks reiterou que se trata de um profissional de excelência e que pode auxiliar o Inter a retomar a rota das conquistas. "Um treinador que tem muito o que oferecer ao Inter. Estamos muito satisfeitos. A partir de hoje trabalhamos com a comissão técnica definida. A partir de então começamos o trabalho mais concreto. Para definições, ultimatos, e nossa reapresentação", reiterou.

Medina chegará ao estádio Beira-Rio, conforme o diretor-executivo, com seis profissionais em sua comissão técnica. Além disso, o contrato é de um ano, mas com uma renovação automática por éxito, caso o clube atinja metas acertadas pela direção. A expectativa do dirigente é que ele faça sua estreia já no começo da temporada no dia 26 de janeiro no Gauchão. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895