Inter faz 6 a 0 na partida de estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter faz 6 a 0 na partida de estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Colorado dominou o jogo e goleou o Botafogo de São Paulo

Correio do Povo

Equipe gaúcha teve vitória com maior diferença de placar da primeira rodada da competição

publicidade

Foi com goleada que o Internacional estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória contra o Botafogo de São Paulo. O colorado marcou 6 a 0 no placar e deslanchou com otimismo em busca do quinto título da Copinha.

No Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, o time gaúcho dominou a partida e não deu chances ao adversário, que viu os jogadores da equipe porto-alegrense brilharem em campo comandados por Yan Petter que anotou três vezes.

Os minutos iniciais o jogo foram marcados pelos erros de passe do Botafogo, que apostava nas bolas longas e altas para chegar ao gol do colorado, e pela alternância dos times no ataque, que não levou perigo aos goleiros.

A primeira grande chance foi do colorado, aos 12 minutos, quando Charles fez belo passe para Valdemir, que teve a finalização defendida. O gol veio aos 17 minutos, com Yan Petter. Após bela jogada de Junio dentro da área, o camisa 11 dominou e bateu a gol, abrindo o marcador.

A partir daí, só deu Inter. Aos 22 minutos, Yan Petter marcou de novo, com passe de Ariel após falha da defesa do Botafogo. E o jogador quase anotou o terceiro aos 31, depois de receber, mas a bola passou por cima da goleira. Aos 35, Eriks perdeu uma oportunidade de dentro da pequena área após cobrança de falta pela direita. A melhor chance do time paulista veio no final etapa inicial, quando Paulinho cobrou falta com perigo, mas Igor espalmou para escanteio.

Mas ainda deu tempo do colorado colocar mais pressão na adversário. No minuto final do primeiro tempo, Silas cobra falta perigosa na linha da meia lua, mas a bola passou sobre o gol. O segundo tempo começou com o Botafogo mais ligado e impondo mais velocidade ao jogo: aos três minutos, já tinha cobrado uma falta e um escanteio. O bom momento durou pouco, porque aos sete, Ariel entrou sozinho da área, mas chutou em cima do goleiro. O terceiro gol veio de forma natural, de novo com Yan Petter, que escorou após rebote aos sete minutos.

A etapa final foi uma chuva de escanteios e chances disperdiçadas pelo Inter. Mas aos 32, mais um gol da equipe comandada por Carlos Leiria. Gustavo Ramos recebeu dentro da área e marcou o quarto. O Botafogo ainda se recuperava do recém sofrido revés quando Charles aproveitou o rebote do goleiro e anotou o quinto gol. No final, a equipe optou pelo toque de bola, mas ainda teve tempo de marcar o sexto já na prorrogação. Iago recebeu cruzamento de Matheus Oliveira e fez o sexto, cimentando a goleada do Celeiro de Ases.

O Colorado está no grupo 9 ao lado de São Carlos (SP), Botafogo (SP) e Serrano (BA). No outro jogo da chave na rodada, o São Carlos venceu o Serrano por 5 a 1 A próxima partida da equipe gaúcha é na segunda-feira, às 21h, contra o Serrano.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895