Inter faz campanha de recuperação e se aproxima da Sul-Americana
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter faz campanha de recuperação e se aproxima da Sul-Americana

Colorado viveu altos e baixos após saída da Libertadores e acumulou seis vitórias em 11 jogos

Fabrício Falkowski

publicidade

A queda da Libertadores, após dois jogos contra o Fluminense, foi, de fato, uma encruzilhada na temporada do Inter. Até ali, o time colorado concentrou suas forças e sua atenção no sonho de conquistar o tri e acabou relegando o resto a um segundo plano. A estratégia esteve a sete minutos de dar certo, mas acabou naufragando. Depois, quando concentrou-se no Brasileirão, apesar de alguns momentos não tão bons, construiu uma campanha de recuperação, que culminou com a vitória sobre o Cuiabá, quarta-feira à noite, na Arena Pantanal, por 2 a 0, 

A vitória fora de casa deixou a sensação de que o Inter poderia ter ido muito mais longe se não precisasse priorizar uma competição em detrimento de outra. 

Após a saída da Libertadores, o Inter disputou 11 rodadas do Brasileirão, com seis vitórias, dois empates e três derrotas. Com os três pontos conquistados na rodada passada, o time colorado ficou definitivamente livre do rebaixamento e ainda praticamente garantiu a sua classificação para a Copa Sul-Americana − somente uma combinação improvável de resultados tira o Inter do torneio.

Portanto, se não tivesse patinado contra América Mineiro (empate por 1 a 1) e Coritiba (derrota por 4 a 3), ambos no Beira-Rio, o time de Eduardo Coudet poderia até sonhar em disputar uma vaga na Libertadores nas duas últimas rodadas. “A gente deu prioridade à Libertadores e isso nos atrasou no Brasileirão. Os números falam que, depois da nossa eliminação, o aproveitamento do Inter é muito bom. Essa é a realidade. Sinto que tomamos a decisão certa, porque brigaríamos pelo título. Estivemos perto”, disse Eduardo Coudet, ainda na Arena Pantanal.

A delegação colorada, após a vitória, ficou em Cuiabá. Treinou ontem e também hoje, quando parte para São Paulo, local da partida contra o Corinthians, amanhã, em Itaquera. Coudet já sabe que não contará com Vitão, que, lesionado, nem viajou para o Mato Grosso, e nem Pedro Henrique, que entrou no segundo tempo contra o Cuiabá, marcou o segundo gol colorado e recebeu o terceiro cartão amarelo. Wanderson e Johnny, cansados, também são dúvidas. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895