Inter faz jogo de alto risco com Remo em Belém
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter faz jogo de alto risco com Remo em Belém

Colorado desfalcado entrará em campo às 19h30min no Mangueirão

Correio do Povo

Inter faz jogo de alto risco com Remo em Belém

publicidade

O gramado do Mangueirão já é conhecido do Inter. Nesse palco, que na noite desta quarta-feira sediará o duelo com o Remo, a partir das 19h30min, o Colorado já escapou por um triz do que seria seu primerio rebaixamento e já até goleou. Hoje, pela Copa do Brasil, o time de Odair Hellmann fará um jogo de alto risco para obter a classificação para a próxima fase do torneio. Só a vitória interessa porque o empate levará a disputa para os pênaltis.  

CORREIO DO POVO TRANSMITE MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h30min 

“É um risco. Na primeira fase, tínhamos a vantagem do empate, agora não. Se tem um jogo fora e outro em casa, é uma situação mais normal. Desse jeito, vira uma final”, define o técnico Odair Hellmann. “Se você não está bem no dia, não tem volta, está fora. Vamos enfrentar um time que sabe jogar no Mangueirão, eles estão muito motivados, é o jogo do ano para eles. Nós também estamos, temos que entregar tudo no campo para buscar a classificação”, diz o treinador.

• Remo já eliminou o Inter na Copa do Brasil

Em Belém, o Inter encontrou um bom gramado, o que é uma preocupação a menos e uma vantagem em relação ao que encarou em Cascavel, diante do Boavista, na primeira fase. O perigo é se chover. Odair, que foi jogador do Remo, afirma que o calor úmido é um problema, mas nada comparado a uma chuva forte. “Acabei de assistir a um Re-Pa (Remo x Paysandu) e tinha água, não grama. Virou uma piscina. Não teve futebol”, relata.

Tal situação prejudicaria a proposta do Inter, que nesta temporada tem se caracterizado por jogar com a bola no chão. “A equipe que quer trocar passes, quando chega no Mangueirão com chuva, não tem como. É outro jogo. Olho para o céu, cheio de nuvens, e torço para que não chova”, declarou Odair.

Com desfalques, o técnico colorado comandou um treino fechado no estádio da Curuzu, do Paysandu. Ele diz que sua ideia era trabalhar jogadas ensaiadas, não esconder a escalação. Portanto, Nico López deve mesmo ser o substituto de Pottker. “Vamos trabalhar com outra característica, mas futebol é isso, tem que estar preparado para a perda”. No gol, Lomba vira titular.

Mais uma vez o Remo 

O Remo não é um time desconhecido na vida do Inter. Os times já se encontraram na Copa do Brasil, com uma classificação para cada lado. Em 2003, os paraenses levaram a melhor e conseguiram passar de fase dentro do Beira-Rio, mesmo com uma derrota por 2 a 1. À época, o Colorado era treinado por Muricy Ramalho. 

Em 2014, já sob o comando de Abel Braga, o Inter foi um visitante ingrato e não tomou conhecimento do adversário, aplicando 6 a 1 e eliminando o jogo de volta. Atualmente, o Remo é uma equipe milita na terceira divisão do futebol nacional e caiu na Copa Verde diante de um time fundado há cinco anos, o Manaus FC.

Copa do Brasil 2018 - Segunda fase 

Remo
Vinícius; Levi, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Felipe Recife, Jéferson Recife, Fernandes e Rodriguinho; Felipe Marques e Isac. Técnico: Ney da Matta. 

Inter
Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson, Patrick e D'Alessandro; Nico López e Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann. 

Árbitro: Marcelo de Souza (SP)
Local: Belém
Horário: 19h30min 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895