Inter faz negociações para diminuir a folha de pagamento

Inter faz negociações para diminuir a folha de pagamento

Direção do clube está se desfazendo de Martín Sarrafiore, Willian Pottker, Natanael e Eduardo

Fabrício Falkowski

O Inter está emprestando Sarrafiore ao Coritiba

publicidade

O Inter está fazendo algumas movimentações que devem encolher a folha de pagamento sem restringir as opções à disposição de Eduardo Coudet. Pelo menos quatro jogadores, com poucas chances com o técnico argentino, devem deixar o clube nos próximos dias. Por outro lado, os dirigentes seguem analisando o mercado e podem fazer novas contratações, se aparecerem boas oportunidades. Não são negócios de vulto técnico, nem expressivos financeiramente.

O Inter está emprestando Sarrafiore ao Coritiba, vendendo William Pottker para o futebol turco, cedendo o zagueiro Eduardo ao Paraná e buscando um lugar para Natanael seguir a sua carreira. Todas as tratativas estão em andamento e podem ser confirmadas a qualquer momento.

De todas essas negociações, a única que deve render valores ao clube é a que envolve William Pottker. A princípio o Inter deve vender os 70% que possui dos direitos federativos por algo ao redor de R$ 3 milhões ao Trabzonspor, da Turquia. Não é uma quantia que salvará as finanças do clube, mas considerando que o atacante não tem mais ambiente no Inter e o seu contrato se encerra em maio próximo, a venda é considerada um bom negócio.

Sarrafiore, por sua vez, está sendo cedido para ganhar experiência. Ele ganhou poucas oportunidades com Coudet e, quando jogou, não foi decisivo. Seu contrato com o Inter vai até dezembro de 2021. Emprestá-lo para terminar o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba seria a chance de ele provar que o vínculo com o Inter deve ser prorrogado. Além disso, o grupo colorado tem oito estrangeiros, com as recentes chegadas de Leandro Fernández e Abel Hernández. Como em competições nacionais só cinco podem ficar à disposição por partida, ele acabaria jogando pouco.

Eduardo está indo por empréstimo para o Paraná, compensando a saída de Thales Machado, que também pertencia ao Inter mas foi liberado para acertar-se com um clube turco. Natanael, por sua vez, foi comunicado pelos dirigentes que não será aproveitado por Coudet. Ele foi trazido no ano passado com contrato de três anos. Jogou nove vezes com a camisa colorada, sem jamais afirmar-se. A ideia é emprestá-lo para aliviar a folha de pagamento.

Time

Alheio às movimentações do clube fora de campo, Eduardo Coudet trata de aprontar o time colorado para a partida contra o Ceará, amanhã, no Beira-Rio. A tendência aponta para a manutenção da equipe que começou contra o Bahia no domingo, inclusive com a presença de Johnny. O volante deixou o gramado mais cedo na última rodada, mas deve ficar à disposição. O atacante Leandro Fernández teve seu nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário da CBF e, com isso, ganhou condição legal para estrear. Ele deve ficar, no mínimo, no banco de reservas. 

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895