Inter garante suporte jurídico a Guerrero após revogação de efeito suspensivo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter garante suporte jurídico a Guerrero após revogação de efeito suspensivo

Clube informou que acordo feito com atleta assegura proteção para ambos

Correio do Povo

Inter garante suporte jurídico a Guerrero após revogação de efeito suspensivo

publicidade

O Inter emitiu nesta quinta-feira uma nota oficial sobre a revogação do efeito suspensivo relacionado a Paolo Guerrero. A decisão, tomada pela justiça suíça e divulgada hoje, impede o atleta de jogar futebol em 2018. No comunicado, o clube gaúcho garante suporte jurídico ao atacante peruano. 

Punido com 14 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), Guerrero só cumpriu seis meses de suspensão, tempo que o permitiu entrar em campo na Copa do Mundo da Rússia pelo Peru. 

Na nota, o Inter relata que não recebeu uma notificação oficial sobre o assunto, mas salientou que o acordo firmado com Guerrero traz proteção contratual para as duas partes.    

Doping e a origem da suspensão


Em outubro de 2017, quando atuava pela seleção peruana, Guerrero foi flagrado no antidoping pelo uso de benzoilecgonina, o principal metabólico da cocaína. Em novembro, acabou suspenso preventivamente por 30 dias.

"Está descartado o uso de cocaína, isso não conta mais. A quantidade (encontrada de benzoilecgonina) é muito pequena, não chega a ser considerado doping", revelou Guerrero meses depois.

No dia 8 de dezembro de 2017, a Fifa revelou uma suspensão de um ano para o jogador que o proibia de atuar em clubes e seleções até 3 de novembro de 2018. Entretanto, os advogados do peruano apresentaram um recurso e a punição caiu para seis meses, que já haviam sido cumpridos.

Porém, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e, em maio, última instância da Justiça desportiva, ampliou a punição para 14 meses. O TAS revelou em nota que confia que Guerrero tenha ingerido a substância em um chá de coca, mas optou pela pena devido à negligência do atleta.

Apresentação com pompa e circunstância

Anunciado no dia 12 de agosto, Paolo Guerrero foi apresentado pelo Inter com muita festa em Porto Alegre. A sua chegada à Capital teve a presença de centenas de colorados, que foram ao Aeroporto Internacional Salgado Filho para recebê-lo.

Na sua primeira entrevista coletiva, Guerrero prometeu raça e revelou desejo de ser ídolo do Inter. O centroavante escolheu a camisa 79 para vestir. O número faz alusão ao título invicto do Inter na década de 70. Dezenas de camisetas com o nome do jogador já foram vendidas.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895