Inter goleia Botafogo e engata terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino
Colorado aplicou 3 a 0 e se distanciou do Z-4
publicidade
Depois de um começo de campeonato difícil, as Gurias Coloradas melhoraram o desempenho para se manter fora do Z-4. O time gaúcho embalou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão Feminino, desta vez com uma goleada de 3 a 0 diante do Botafogo, no Estádio Ronaldo Nazário de Lima, no Rio de Janeiro. Com os três pontos, o Inter soma 10 pontos e permanece na 12ª posição da tabela, mas afasta ainda mais da zona de rebaixamento. Tamara Bolt, Letícia Monteiro e Priscila marcaram os gols da partida.
Mesmo fora de casa, as Coloradas começaram o primeiro tempo melhor que o time alvinegro, com mais domínio e pressão no meio de campo. A equipe de Jorge Barcellos entrou firme para buscar a terceira vitória consecutiva no campeonato e se manter longe do Z-4.
Logo no início da partida, foi o Inter que protagonizou o melhor cenário. Após cobrança de escanteio de Belén Aquino, Gabi Morais tentou desviar de letra, não conseguiu e depois de grande confusão na área, Tamara não desperdiçou a chance e abriu o placar para as Coloradas. Mesmo com o gol, o Inter continuou ameaçando e pressionando as cariocas. Aos 21, em uma bola enfiada de Letícia Monteiro, a atacante Priscila saiu cara a cara com a goleira Michele, chutou firme, mas a carioca espalmou para a linha de fundo.
Novamente, a segunda chance de gol colorada veio com um escanteio. Com cobrança de Gabi Morais, Belén Aquino tentou de voleio ampliar o placar, mas a bola para novamente em Michele, que salva quase em cima da linha. A equipe alvinegra até ameaçou, mas foi o Inter que seguiu criando oportunidades de ampliar o placar. Com bastante movimentação, Letícia Monteiro levou perigo ao gol do Botafogo em dose dupla. Um pouco antes do apito final do primeiro tempo, a camisa 10 apareceu na entrada da grande área, entre as defensoras e arriscou o chute. Mais uma vez, a defesa de Michelle impediu que o Inter ampliasse o marcador.
Coloradas fecham goleada
Com a mesma intensidade, o Inter ampliou o placar logo no início da segunda etapa. Na faixa dos 3 minutos, Letícia Monteiro fica com a sobra na marca do pênalti e, mesmo caída, conseguiu o desvio de perna esquerda. 2 a 0 Coloradas. Na frente no placar, o time gaúcho procurou valorizar a posse de bola e Jorge Barcellos fez algumas interações para segurar a vitória.
O Botafogo desperdiçou uma chance valiosa de diminuir o placar. Nos acréscimos, a goleira do Inter foi decisiva em jogada de Nathane, que foi lançada em profundidade e saiu cara a cara com Tainá, que fez a defesa nos pés da centroavante do Botafogo.
Ainda nos acréscimos, foi Priscila quem sacramentou a vitória colorada. Em contra-ataque, a atacante recebeu pela ponta esquerda e chutou firme para fechar a goleada. “É uma felicidade enorme, principalmente para uma atacante ajudar a equipe. Foi uma grande vitória, nós estamos batalhando jogo a jogo para conseguir a classificação e avançar para a próxima fase”, afirmou Priscila.
Para garantir a classificação restarão mais cinco partidas para o Inter no Brasileirão Feminino. Primeiro contra o Palmeiras, fora de casa e, depois, contra São Paulo, Ferroviária, Bragantino e Santos, como mandante.