Inter: impasse na renovação tira Bustos da partida contra o Fluminense no Maracanã
Jogador foi afastado do grupo que viajou para o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira. Versão oficial é de que ele tem um problema médico
publicidade
Fabricio Bustos vive uma situação, no mínimo, curiosa no Inter. Ele foi afastado de alguns jogos devido, segundo a versão oficial, a problemas físicos. Nos bastidores, porém, circulou a informação de que sua ausência em algumas partidas, incluindo a última, contra o Criciúma, e a da noite desta quinta-feira, contra o Fluminense, se deve ao fato de ainda não ter definido seu futuro no clube.
Quando chegou ao Inter vindo do Independiente no início de 2022, Bustos assinou um contrato válido até fevereiro de 2025. No entanto, há uma cláusula de renovação automática até o final de 2026, condicionada ao número de partidas disputadas, e esse limite está prestes a ser alcançado.
Diante das propostas recebidas para deixar o Internacional, criou-se um impasse. Segundo o diretor esportivo colorado, Magrão, em entrevista nesta quarta-feira, o lateral manifestou o desejo de permanecer, mas seus representantes estão inclinados a considerar uma oferta da Europa.
"O Bustos é um jogador de muita qualidade e entrega dentro de campo. Recebemos uma sondagem por ele, mas estamos em conversas internas. Ele quer ficar, assim como nós queremos que ele permaneça. Ele é muito identificado com o clube. Esperamos chegar a um acordo para que ele continue por muito tempo", afirmou Magrão.
Na noite desta quarta-feira, o Inter divulgou a lista dos relacionados para o jogo contra o Fluminense no Maracanã. O nome de Bustos não consta na relação. Segundo a assessoria de imprensa do Inter, o lateral apresenta um trauma torácico.