Além dos garotos, o torcedor ainda não terá a oportunidade de ver o técnico Dunga na casamata colorada. O auxiliar Osmar Loss é quem vai comandar o time neste primeiro jogo do Gauchão. Sem casa, pois o Beira- Rio estará fechado para as obras até setembro, o Inter inicia o ano em Canoas. Mas a casa definitiva dos colorados deverá ser o estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Quatro jogadores foram liberados do grupo principal para iniciar o campeonato regional com o time sub-23. O Inter autorizou o goleiro Lauro, o lateral Vilela, o volante Índio e o meia Milton Júnior para o time B. O quarteto estava em Gramado com o grupo principal e disputará as duas primeiras partidas do Estadual. Para os garotos, Lauro deverá ser uma referência no grupo. Na equipe, há também o atacante Cassiano, o zagueiro Romário e o volante Rodrigo Dourado, que já passaram pelo profissional.
Loss, que assumiu o Inter interinamente no ano passado, após saída de Fernandão, espera um bom jogo contra o Passo Fundo. “Tivemos quatro jogos-treinos nos quais tivemos o rendimento dentro do esperado. Apesar dos desfalques de última hora temos um grupo com totais condições para corresponder à altura”, afirmou.
Já o Passo Fundo está retornando à elite do futebol gaúcho. Para não fazer feio na primeira divisão, o time manteve a base do grupo que subiu da Divisão de Acesso. Um dos jogadores mais conhecidos do grande público é o volante Claiton, que atuou por Inter e Santos.
Campeonato Gaúcho – 1ª Rodada
Inter
Agenor (Lauro); Vilela, Alan, Romário e Raphinha; Rodrigo Dourado, Zé Mário e Lucas Lima; Cassiano, Mike e Maurides.
Técnico: Osmar Loss.
Passo Fundo
Bruno Grassi, Jeferson, Júlio Santos, Glauber e Xaro; Jânderson, Gil, Diego Miranda e Claiton; João Paulo e Guto. Técnico: Ricardo Attolini.
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas
Horário: 17h
Árbitro: Anderson Daronco.
Com informações da Agência Lancepress