Confirmando o que já havia sido antecipado por Abel Braga em sua primeira entrevista como diretor técnico, o Inter começará o Campeonato Gaúcho utilizando majoritariamente a equipe sub-20. O elenco principal só deve entrar em campo a partir da quarta rodada da competição.
A definição foi oficializada nesta sexta-feira, quando o clube divulgou a programação de atividades para o início da temporada. A reapresentação do grupo principal está marcada para o dia 3 de janeiro, no CT Parque Gigante, já sob o comando do técnico Paulo Pezzolano. Segundo o Inter, o período inicial será dedicado à preparação física, técnica e tática visando as competições de 2026.
Enquanto isso, a equipe que dará início à campanha no Gauchão se apresenta neste sábado (27), às 15h, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O trabalho será coordenado por Pablo Fernández, auxiliar técnico da comissão permanente. O elenco contará com uma combinação de jogadores do grupo principal que retornam antecipadamente e atletas das categorias de base, reforçando o processo de integração entre formação e equipe profissional.
A estreia colorada no Campeonato Gaúcho deve ocorrer em 10 de janeiro, diante do Novo Hamburgo, no Beira-Rio.