"Nós monitoramos a situação dele e de outros jogadores que tiveram boas passagens pelo Inter. Essa informação que surge é nova para nós porque até 10, 15 dias atrás não existia interesse do Nilmar em retornar ao Brasil. O que sabíamos é que ele estava bem no Catar. Agora vamos verificar tudo isso", admitiu o dirigente em entrevista à Rádio Guaíba neste sábado.
Para retornar ao Brasil, Nilmar já teria plano traçado e carta na manga para convencer o Al-Rayyan a liberá-lo por empréstimo de um ano. O atacante, que passa férias no Brasil, se reapresentará ao clube no dia 9 de julho, e pretende levar consigo um funcionário da CBF. A ideia é dar garantias ao Al-Rayyan de que estará sob os olhos de Luiz Felipe Scolari durante o período do empréstimo, e será real candidato à camisa 9 da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014.
A ideia ainda não está fechada, e depende da aprovação da CBF. A primeira intenção é levar ao Catar um membro da comissão técnica de Felipão. Mesmo se não conseguir o apoio, o atacante tentará apresentar um comunicado da entidade como garantia.
Apesar de não ter falado em nomes de clubes interessados em Leandro Damião, o Inter poderá receber uma nova proposta do Tottenham pelo centroavante. A oferta poderia chegar a 18 milhões de euros, cerca de R$ 47 milhões. As alternativas para uma possível saída do camisa 9 são Luís Fabiano, Robinho e Nilmar.