Inter joga por um empate contra o São Luiz para ir à semifinal do Gauchão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter joga por um empate contra o São Luiz para ir à semifinal do Gauchão

Previsão da direção colorada é de que o estádio Beira-Rio receba 48 mil torcedores na partida das 16h30min deste sábado

Fabrício Falkowski

Recuperado das dores no tornozelo, o atacante Enner Valencia deve iniciar o jogo deste sábado, no Beira-Rio

publicidade

A torcida está entusiasmada e lotará o estádio − a previsão é de um público de 48 mil pessoas. O número de sócios aumentou, chegando a 136 mil. Há otimismo, inflado pelas contratações de impacto levadas à cabo nos últimos dias e pelo bom futebol apresentado até agora na temporada. Mas tudo passa pelo campo, onde o Inter será posto à prova diante do São Luiz, neste sábado à tarde, às 16h40min, em casa, na partida única pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Para manter vivo o sonho do título, o Colorado precisa de um empate simples, já que tem melhor campanha na fase classificatória. Uma derrota, porém, tira a equipe de Eduardo Coudet da trilha da conquista, abreviando a sua história no Gauchão.

Por isso, a atenção é total. Depois da vitória sobre o Juventude, em Caxias do Sul, por 2 a 1, o técnico teve uma semana inteira para preparar-se para o jogo, que é o primeiro do torneio realmente decisivo para os colorados. Além disso, ele tem praticamente todos os titulares à disposição. As únicas exceções devem ser Gabriel Mercado, com dores no joelho lesionado antes do Gre-Nal, e Rochet, que ainda não jogou na temporada.

Assim, Coudet tem a chance de repetir contra o São Luiz a mesma formação que iniciou o Gre-Nal (vitória por 3 a 2). Ou seja, a tendência é que o Inter comece a partida com Bruno Henrique no meio-campo, com Lucas Alario sendo reservado para uma emergência. Porém, não se descarta a possibilidade de o técnico optar por uma formação mais arrojada, com o centroavante jogando ao lado de Valencia no ataque. Neste caso, Bruno Henrique esperaria no banco.

O São Luiz ficou com a oitava e última vaga nas quartas de final com apenas duas vitórias em 11 jogos. Porém, trata-se de um time que já “aprontou” diante dos grandes nesta temporada. Empatou com os gremistas, na Arena, por 1 a 1 na fase classificatória e, duas semanas depois, venceu o mesmo Grêmio por 2 a 0 na decisão da Recopa Gaúcha. Nessa semana, o time perdeu o goleiro Raul Steffens, que foi levado pelo Botafogo.

Uma atração extra da tarde, além do jogo decisivo, é a apresentação de dois dos mais recentes reforços. Fernando e Rafael Borré serão apresentados à torcida antes de a bola rolar, em uma ação que está sendo preparada pelo clube como forma de inflar um pouco mais os colorados presentes no Beira-Rio.

Gauchão - Quartas de Final

Inter

Anthoni; Bustos; Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

São Luiz

Luiz Felipe; João Vitor, Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Lucas Hulk e Gabriel Davis; Borasi, Sodré e Gabriel Pereira; Yan Philippe. Técnico: Alessandro Telles.

Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Otávio Legramanti.

VAR: Daniel Nobre Bins.

Data e hora: 09 de março, sábado, às 16h30min

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895