Inter leva vantagem no restrospecto contra o Sport em Pernambuco
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter leva vantagem no restrospecto contra o Sport em Pernambuco

Se vencer na Ilha do Retiro, Colorado pode ter melhor desempenho como visitante

Correio do Povo

Inter e Sport ficaram no 0 a 0, no primeiro turno, no Campeonato Brasileiro

publicidade

Os números dos confrontos entre Inter e Sport, com o mando de campo do clube pernambucano, no Brasileirão, são bastante parelhos. Nos 47 anos de história dos embates, 17 jogos foram disputados no Estado do Nordeste com seis vitórias do Colorado, cinco dos mandantes e seis empates. Contando todos os jogos, a vantagem do alvirrubro é ainda maior. São 15 vitórias, sete derrotas e 13 empates. Os números do passado dão um vislumbre da dificuldade que os comandados de Odair Hellmann podem encontrar na sexta-feira. Porém, a realidade atual é ainda mais difícil para os pernambucanos.

O Inter é o segundo colocado do Brasileiro com 53 pontos e tem cinco gols a menos no saldo que o líder Palmeiras. Já os comandados de Milton Mendes lutam para fugir da zona do rebaixamento, ocupando a 19ª colocação com 24 pontos, a seis do primeiro clube fora do Z-4. Apesar da diferença, o Colorado não acredita em facilidade e foca em somar o maior número possível de pontos até a última rodada.

"A gente não faz (previsão de pontos). Quero somar os 33 pontos que estão em disputa nos 11 jogos restantes. O que vai acontecer, cabe a nós, a nossa dedicação. A gente pensa jogo a jogo, nos próximos três pontos. Não adianta pensar em 74 e não ganhar a próxima partida. Então, o Sport é final de Copa do Mundo”, revelou Odair Hellmann.

No primeiro turno, empate em 0 a 0, no Beira-Rio. Na oportunidade, o Inter atuou com: Danilo Fernandes; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Juan Alano); Pottker (Rossi), Edenilson, Patrick, Lucca (Nico López); Leandro Damião.

Terceiro melhor visitante

O Inter é o terceiro melhor visitante entre os 20 clubes da Série A do Brasileiro, perdendo por um ponto para Palmeiras e São Paulo. O quarto é o Grêmio, que disputou um jogo a menos que os quatro primeiros longe da Arena, e soma 19.

Nos 14 jogos, os comandados de Odair Hellmann venceram cinco, empataram cinco e perderam quatro, com aproveitamento de 47,62% contra 50% dos paulistas. Atuando longe de casa, o Inter marcou 15 gols e sofreu 13. No Beira-Rio, foram quatro.

Se vencer o Sport, o Colorado pode assumir a ponta já que os dois primeiros se enfrentam com mando do Tricolor Paulista, no sábado, às 18h, no Morumbi. Já o Tricolor gaúcho recebe o Bahia, em seus domínios, no mesmo dia, mas às 11h.

O Inter viaja para Recife nesta quarta-feira à tarde e treina na quinta em local e horário não divulgados. A partida ocorre na sexta, às 19h, na Ilha do Retiro.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895