Inter mira liderança do Brasileirão em confronto direto contra o Athletico-PR
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter mira liderança do Brasileirão em confronto direto contra o Athletico-PR

Colorado deve ter time misto diante dos desfalques e do desgaste pela sequência de partidas

Correio do Povo

Alemão volta ao time contra o Furacão

publicidade

O Inter, que começou a competição olhando para a parte baixa da tabela, quem diria, pode encerrar a 17ª rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, além de vencer o jogo que tem contra o Athletico Paranaense, neste sábado, às 16h30min, na Arena da Baixada, precisa torcer por tropeços de Palmeiras e Corinthians. Por causa dos próprios desfalques, mas também pela qualidade do adversário, a partida é considerada das mais complicadas da trajetória colorada até agora.

“Será um grande jogo. Conhecemos a qualidade do adversário, que vem de grandes jogos e de grandes resultados. Mas somos o Inter e temos que buscar a vitória, como sempre fizemos”, afirmou Kaique Rocha, que volta a receber uma chance: “Nosso objetivo é se manter lá em cima na tabela e buscar a liderança do campeonato. Nosso grupo está unido com a comissão técnica. Estamos focados nessa meta”.

O Inter viajou na tarde desta sexta-feira para Curitiba sem vários dos seus principais jogadores. Alan Patrick, Fabrício Bustos, Wanderson e Renê seguem fora por problemas musculares e ganharam a companhia, durante a semana, de Taison, que teve uma lesão semelhante. Assim como os outros, ele ficará fora das partidas e dos treinos por aproximadamente quatro semanas.

Em compensação, Alemão, que não esteve em campo contra o América Mineiro, na rodada passada, está confirmado. O miolo da defesa será inteiramente novo, mas aí por uma preservação dos titulares. Na segunda-feira, jogaram Moledo e Gabriel Mercado, que agora descansam. Na Arena da Baixada, os escolhidos de Mano serão Vitão e Kaique Rocha.

O grande problema de Mano está na articulação, já que os dois principais jogadores da posição estão fora e, além disso, Estêvão, que seria uma alternativa, ficou em Porto Alegre por ter ficado afastado dos últimos treinos. Em tese, Mano tem duas alternativas: Gabriel Boschilia e Maurício, com amplo favoritismo para o segundo.

Após a rodada deste final de semana, o calendário colorado aperta mais uma vez. Até o final do mês, serão mais três jogos, contra São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro, na sequência. 

Brasileirão - 17ª rodada

Athletico-PR

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandez e Abner; Hugo Moura, Erick e David Terans; Pedro Rocha, Canobbio e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Inter

Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Johnny, Edenilson, De Pena e Mauricio; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data e hora: 16/07, às 16h30min


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895