O Inter está confirmado para o confronto diante do Athletic-MG, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Com algumas surpresas na escalação e vários jogadores preservados, o técnico Paulo Pezzolano optou por uma formação alternativa, mas sem abrir mão de peças importantes da equipe.
Entre os titulares estão Rafael Borré, Alan Patrick e Vitinho. Já o zagueiro Gabriel Mercado, recuperado de uma lesão muscular, volta a ficar à disposição, mas inicia a partida no banco de reservas.
A estratégia da comissão técnica passa pela maratona de jogos. Com compromisso diante do Vasco da Gama marcado para sábado, pelo Campeonato Brasileiro, Pezzolano decidiu controlar a minutagem de alguns atletas mais desgastados.
O cenário também permite uma administração maior do elenco. Como venceu o duelo de ida por 2 a 1, em Florianópolis, no mês de abril, o Colorado joga por um empate no Beira-Rio para garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
A equipe colorada começa a partida com Rochet; Bruno Gomes, Félix Torres, Victor Gabriel e Bernabei; Bruno Henrique, Villagra e Alan Patrick; Allex, Vitinho e Borré.