Inter muda para vencer o Veranópolis e evitar uma crise
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter muda para vencer o Veranópolis e evitar uma crise

Após duas derrotas consecutivas, Odair Hellmann fez mistério antes do jogo na Serra

Fabrício Falkowski

Tréllez deve ser o centroavante do Inter contra o Veranópolis

publicidade

Não são só as duas derrotas seguidas no Campeonato Gaúcho que preocupam Odair Hellmann. É também a falta de criatividade no meio-campo e de pontaria do ataque. Por isso, é muito provável que ele mexa em algumas peças e monte um Inter diferente para enfrentar o Veranópolis, hoje à noite, no estádio Antônio David Farina. Ele deve justamente reforçar o setor ofensivo do time, promovendo a entrada de Santiago Tréllez.

O técnico não confirmou seus planos. Também não orientou algum treino aberto que deixasse explícita essa intenção. Mas um conjunto de indícios apontam nessa direção. O primeiro é a entrevista do próprio treinador após a derrota por 2 a 0 para o São José, domingo, quando confirmou que cogitava mudanças. O escolhido para deixar a equipe seria Patrick, que começou a partida contra o São José, quando jogaram apenas reservas.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19H15MIN

Se a alteração na escalação se confirmar, deve ser acompanhada por uma mudança tática. Com um volante a menos, Odair provavelmente irá recuar Edenilson para atuar ao lado de Rodrigo Dourado na primeira linha do meio-campo. D’Alessandro, neste caso, seria centralizado, ganhando a função de um legítimo “enganche”. Pottker sairia do comando do ataque, voltando para uma das pontas. Na outra, permanece Nico López.

Tudo para aumentar o poderio ofensivo do time colorado, que marcou apenas dois gols nos três jogos já disputados no Campeonato Gaúcho. “A gente vem de duas derrotas seguidas, o que é complicado, principalmente em se tratando de Inter. Isso incomoda, mas estamos nos cobrando bastante. Sabemos que é começo de campeonato, mas não são resultados normais”, enfatizou o lateral Bruno.

O Inter precisa vencer o Veranópolis para ganhar um pouco de tranquilidade para seguir a preparação para a Libertadores e, além disso, garantir-se entre os primeiros colocados do Gauchão. Em caso de derrota, além de viver uma irrefreável crise nos próximos dias, o Inter fatalmente deixará o G-8.

Gauchão – 4ª rodada

Veranópolis
Reynaldo; Lyto, Negretti, Geninho e Iago; Everton Dias, Eduardinho, Talles Cunha, Taiberson e Juba; Patrick.
Técnico: Vosmir Fabian.

Inter
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, Nico López e Pottker; Tréllez.
Técnico: Odair Hellmann.

Árbitro: Anderson Daronco

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS).
Horário: 19h15min

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895