CORREIO DO POVO ACOMPANHA A PARTIDA MINUTO A MINUTO ÀS 17H
É a segunda vez que Dorival Júnior escalará o time principal em um jogo do Gauchão. A outra foi na estreia, dia 18 de janeiro, quando o Inter venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0. Depois, o clube foi representado apenas por reservas ou até pelo Inter B, sob o comando de Osmar Loss. "O Inter tem que buscar o melhor resultado sempre, independentemente da equipe usada. Nós conhecemos a responsabilidade de jogar por um clube como este", enfatiza Dorival Júnior.
O técnico não tem qualquer problema para definir a escalação. Todos os jogadores que enfrentaram e venceram o Juan Aurich, quinta-feira, por 2 a 0, estão à disposição. A única ausência é Tinga, que já não enfrentou os peruanos devido a uma lesão muscular. "Vamos jogar, sobretudo, a partir de agora, cada partida como se fosse uma decisão", sintetiza Dorival.
O Inter está na quarta posição do Grupo 1 do Gauchão, mas tem um jogo a menos que todos os seus adversários. Os colorados somaram sete pontos em cinco partidas. O jogo contra o Caxias é considerado chave nesta fase da competição. "O Caxias tem um time interessante, consistente e que mostrou qualidades para brigar pelo título. Teremos dificuldades", elogia Dorival.
O treinador tem razão. O time caxiense lidera o Grupo 2 com a melhor campanha entre todos os participantes do Gauchão. De quebra, o Caxias chega na rodada já classificado para as quartas de final da Taça Piratini. A Libertadores, para o Inter, recomeça no dia 8 de março com um jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. Até lá, tudo é Gauchão para os colorados.
Taça Piratini - Gauchão 2012
Caxias
Paulo Sérgio; Alisson, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Diego Torres; Caio e Vanderlei. Técnico: Paulo Porto.
Inter
Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, D''Alessandro e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, com João de Souza Júnior e Maurício Silva Penna.
Local: estádio Centenário.
Horário: às 17h.