Inter observa fase prévia da Libertadores e se prepara para catimba de adversários
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter observa fase prévia da Libertadores e se prepara para catimba de adversários

Edenilson recordou dificuldade na classificação do Atlético-MG diante do Danubio

Amaury Knevitz Jr.

Edenilson pediu um Inter com raça no começo da Libertadores

publicidade

Enquanto quatro times duelam por uma vaga no grupo do Inter na Libertadores – a estreia colorada será justamente contra quem sair das fases prévias –, a equipe disputa o Gauchão e agora tem o meio de semana livre para treinos. Assim, Odair Hellmann trabalha as tão faladas variações táticas que pretende ter à mão durante a temporada, e os jogadores aproveitam para observar o início da competição internacional. Da mesma forma que Cuesta na semana passada, nessa quarta-feira Edenilson demonstrou que o grupo está ligado.

• São Paulo empata com o Talleres e é eliminado da Libertadores

“É uma competição totalmente diferente. Tenho acompanhado, porque a gente sempre aprende alguma coisa assistindo”, afirmou. Segundo o volante colorado, a questão vai além do futebol: “O Atlético passou com bastante dificuldade. Não tem time pequeno na Libertadores. Tem que pensar jogo a jogo e colocar raça, porque os times que vêm de fora, vem para catimbar, para não deixar jogar. E no jogo fora, temos que fazer igual a eles”.

Edenilson é um dos fiadores do novo esquema utilizado por Odair, o 4-2-3-1. Além de se responsabilizar pela marcação no meio-campo, junto com Rodrigo Dourado, ainda aproveita o espaço para ser decisivo na frente, como no jogo contra o Juventude, quando pifou Nico López no primeiro gol. “A gente fica mais ofensivo, mais agudo, porque geralmente entra um atacante ou meia-atacante”, analisa, repetindo em seguida o lema das variações táticas: “Isso não quer dizer que não vamos mais jogar com três volantes para marcar. Não dá para se apegar a um esquema, tem que ter variações”.

Sobre o lance do Jaconi, Edenilson revelou que é fruto do entrosamento dele com Nico López. “Converso muito com ele, já nos conhecemos há algum tempo. A gente combina de tentar isso, porque é uma ligação mais direta para o gol”, diz. Contra o Caxias, domingo, Nico será desfalque devido à expulsão diante do Juventude. “Sem sombra de dúvidas, é um jogador que faz a diferença para nós. Vai fazer falta”, comentou Edenilson.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895