O Internacional está preparando um grande torneio em homenagem ao jornalista Armando Nogueira, que morreu no último dia 29 de março. A ‘Copa Armando Nogueira de Futebol Sub-15 e Sub-17’ será disputada no próximo final de semana no Complexo Beira-Rio e contará com clubes do Brasil e do exterior. O time juvenil do Inter vem embalado pelo título da Copa Santiago, tradicional torneio da categoria. E os infantis, comandados pelo técnico Deive Bandera, querem repetir a boa trajetória da temporada passada.
Armando Nogueira foi um dos mais importantes cronistas esportivos deste país. Dentro do telejornalismo, criou o 'Jornal Nacional', principal telejornal da Rede Globo, e o 'Globo Repórter'. Como repórter, cobriu todas as Copas do Mundo a partir de 1954 e todos os Jogos Olímpicos desde 1980. O jornalista ainda trabalhou na TV Bandeirantes, no SporTV e na rádio CBN. Em sua carreira de escritor, Armando tem dez livros publicados.
A Copa
A competição será disputada em um quadrangular, sendo campeã a equipe que somar mais pontos. Na categoria Sub-15 estão os seguintes times: Inter, Nacional (URU), Juventude e São José. A Sub-17 contará com Inter, Nacional (URU), Juventude e Atlético-PR. Os jogos ocorrerão nos campos suplementares do Beira-Rio.
Inter organiza Copa em homenagem a Armando Nogueira
Competição de Sub-15 e Sub-17 será diputada no próximo final de semana