Inter paga bicho-extra ao time pela conquista do Gauchão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter paga bicho-extra ao time pela conquista do Gauchão

Jogadores receberão incentivo na tentativa de ajudar a melhorar a campanha, diante do Coritiba

Fabrício Falkowski / Correio do Povo

Inter paga bicho-extra ao time pela conquista do Gauchão

publicidade

A semana de trabalho que começa nesta terça-feira, com o primeiro treino após o frustrante empate por 2 a 2 em casa diante do Palmeiras, será fundamental para a carreira de Paulo Roberto Falcão no Inter. Um novo tropeço no Brasileirão, desta vez diante do Coritiba, no próximo domingo, no estádio Couto Pereira, deve abreviar a trajetória do profissional pelo Beira-Rio. Os jogadores receberão um incentivo extra na tentativa de ajudar a melhorar a campanha: o clube paga amanhã metade do bicho extra prometido pela direção pela conquista do Campeonato Gaúcho. Na semana seguinte, mais precisamente dia 25, os outros 50% serão quitados. Os salários também estão em dia.

A situação do treinador é complicada. Até os dirigentes resolveram criticá-lo, inclusive publicamente. O alvo principal é a fragilidade defensiva. O Inter sofreu 16 gols nas últimas dez partidas, uma média de 1,6 a cada 90 minutos. O claudicante começo no Brasileirão seria consequência também disto.

Por isso, Falcão será "aconselhado" a elevar o poder de marcação no meio-campo. Sem Mario Bolatti, não está descartada a escalação de Glaydson, um volante mais fixo que Guiñazu e Tinga. Até Wilson Matias, liberado há algumas semanas para acertar com outro clube, pode voltar a aparecer entre os concentrados para o jogo de Curitiba.

A ausência de bons resultados em casa, algo que contraria uma tradição colorada, também incomoda. "Temos plantel para reverter a situação. O Brasileiro está no início e nos concede a oportunidade de dar a volta por cima", observa o diretor de futebol, Newton Drummond.

O Inter emprestou o lateral Daniel ao Avaí. A vaga será preenchida por Alisson, contratado do Caxias. Para a zaga, o nome sonhado é Breno, 21 anos, ex-São Paulo, atualmente no Bayern Munique. A vinda de um atacante, porém, é a prioridade.





Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895