Inter

Inter para no Atlético-MG dentro do Beira-Rio e se mantém próximo do Z-4

Time colorado, apoiado pela torcida, teve um jogador a mais desde o início da partida e foi melhor que o adversário, mas não conseguiu marcar

Borré não teve boa atuação contra o Atlético-MG, mas é titular de Ramón Díaz
Borré não teve boa atuação contra o Atlético-MG, mas é titular de Ramón Díaz Foto : PEDRO PIEGAS

A torcida atendeu aos chamados, compareceu em bom número e empurrou o time. O Inter foi melhor durante quase todo o jogo e teve um jogador a mais desde os minutos iniciais, mas, mesmo assim, não conseguiu vencer o Atlético-MG neste domingo, no Beira-Rio. O empate sem gols, além de frustrante, mantém o time colorado próximo da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será decisivo: na quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador, em um confronto direto contra o Z-4.

Alterado em algumas posições, mas mantendo o esquema com três zagueiros, o Inter começou a partida diante do Atlético-MG pressionando em busca do primeiro gol. A estratégia de Ramón Díaz era clara: explorar as jogadas pelas pontas, com Bernabei pela esquerda e Vitinho pela direita. O time manteve a posse de bola e controlou as ações, mas encontrou dificuldades para criar chances claras.

Aos 16 minutos, o cenário parecia se abrir para o Inter. Vitor Hugo fez falta dura em Borré e foi expulso, deixando o Atlético com um jogador a menos. Com superioridade numérica, o time colorado passou a rondar ainda mais a área adversária. O gol parecia questão de tempo, mas não veio. Aos 29, o árbitro marcou pênalti de Bernabei sobre Rony, porém o lance foi anulado após revisão do VAR. Pouco depois, aos 34, o técnico Jorge Sampaoli também acabou expulso por reclamação.

Mesmo com domínio e maior volume de jogo, o Inter só conseguiu criar boas oportunidades nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43, Vitinho recebeu dentro da área e cruzou rasteiro, mas Alan Franco se antecipou a Borré e afastou o perigo. Dois minutos depois, Tabata arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Éverson a fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio.

No intervalo, Ramón Díaz abriu mão de um zagueiro para colocar Carbonero, desmanchando o 3-5-2 e tornando o time mais ofensivo. O Inter seguiu insistindo. Aos 13 minutos, Alan Patrick recebeu cartão vermelho, mas o árbitro anulou a expulsão após ser alertado pelo VAR. Aos 20, Ricardo Mathias entrou para dar mais fôlego ao ataque. O time melhorou, criou oportunidades, mas parou em Éverson, que fez grandes defesas e garantiu o empate para o Atlético.

Resultado ruim no Beira-Rio, que mantém o Inter pressionado e ainda ameaçado pela parte de baixo da tabela.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 31º RODADA

Inter: Ivan Quaresma; Vitão, Mercado e Juninho (Carbonero); Vitinho (Gustavo Prado), Bruno Gomes, Thiago Maia e Bernabei; Alan Patrick, Tabata e Borré. Técnico: Ramón Díaz.

Atlético-MG: Éverson; Saravia, Vitor Hugo e Júnior Alonso; Alexander (Reinier), Fausto Vera (Natanael), Alan Franco e Igor Gomes (Bernard); Hulk (Caio), Rony e Dudu (Ruan). Técnico: Jorge Sampaoli.

Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). Local: Estádio Beira-Rio. Renda: R$ 306.556,99. Público: 32.644 (29.945 pagantes).