Inter perde Alario e Wesley em derrota para o Atlético-MG
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter perde Alario e Wesley em derrota para o Atlético-MG

Atacantes receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-MG e desfalcam o time colorado contra o Criciúma

Fabrício Falkowski

Wesley, que tem sido a principal figura do ataque colorado, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo

publicidade

O Inter jogou bem e criou as melhores chances, mas amargou uma derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na quarta-feira à noite, em Criciúma. De acordo com o próprio Eduardo Coudet, faltou "contundência" ao ataque colorado. O problema é que não há perspectiva de melhora. Pelo contrário, o técnico não contará com reforços ofensivos para a partida contra o Criciúma, no domingo, e ainda perdeu Wesley e Lucas Alario, que receberam o terceiro cartão amarelo no Heriberto Hülse.

Contra o Atlético-MG, Wesley começou a partida fazendo a função de centroavante. Como não tem a envergadura de um jogador da posição, compensou com movimentação. Funcionou e o Inter teve as melhores oportunidades para marcar, mas desperdiçou todas. Alario entrou no segundo tempo e participou da jogada que deu origem ao pênalti sofrido por Wesley.

"Faltou contundência. Entramos sem centroavante, apostando mais na mobilidade. Acho que deu certo, principalmente no primeiro tempo", analisou Coudet, após a partida.

O Inter, neste momento, tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas sete gols sofridos. Em compensação, é dono do segundo pior ataque, com apenas nove gols marcados. Só o Grêmio, que ocupa um lugar na zona de rebaixamento, foi menos efetivo que os colorados no setor ofensivo.

No curto prazo, não há perspectiva de reforços. Lucca segue com uma lesão muscular, sem data para ficar à disposição. Rafael Borré e Valencia, por outro lado, seguem à serviço de suas seleções na Copa América. Ou seja, para a partida contra o Criciúma, Coudet terá que montar o ataque com Wanderson, Alan Patrick e mais alguma improvisação.

Veja Também


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895