A venda do defensor renderá 5 milhões de euros - ou pouco mais de R$ 14 milhões. No entanto, somente 70% do valor fica no clube. Ou seja, Moledo deixará pouco dinheiro nos cofres colorados, o que deve obrigar os dirigentes a efetuarem outro negócio ainda nesta janela de transferências. A torcida é para que pelo menos uma das inúmeras sondagens por Leandro Damião se transforme, enfim, em proposta oficial.
No entanto, há uma convicção no clube: Fabrício e, principalmente, Fred devem permanecer. O lateral tem algumas sondagens da Europa, mas o caso mais sério é o do meia. O Shakhtar Donetsk, também da Ucrânia, ofereceu 8 milhões de euros. O Inter - que tem 50% dos direitos econômicos - não aceitou, mas Fred, que tem parte do "passe", ficou "encantado" com a possibilidade.
Os dirigentes colorados tentarão convencê-lo que o melhor, neste momento, é ficar no Inter. Até para sair no futuro um pouco mais valorizado.
Assis tem 50% do "passe" de Fred
Fred chegou ao Inter pelas mãos do empresário Roberto de Assis Moreira, que o trouxe do Atlético-MG antes que ele assinasse um contrato profissional. Em troca, ficou com 50% dos direitos econômicos do atleta.