Inter pode fazer negócios de ocasião durante a pandemia
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter pode fazer negócios de ocasião durante a pandemia

Clube cogita contratações de baixo custo e projeta vendas de atletas do grupo

Correio do Povo

Inter poderá reforçar grupo com contratações de baixo custo

publicidade

Os jogadores que disputaram as primeiras partidas da temporada, ainda antes da paralisação das competições, formarão a base do time do Inter até o fim do ano. Porém, algumas contratações, raras e de baixo investimento, poderão acontecer para o segundo semestre. Apesar das dificuldades orçamentárias, os dirigentes seguem atentos ao mercado à procura de alternativas.

A ideia é reforçar o time em mais uma ou duas posições, mas sem despender quantias importantes. Um jogador que se encaixa no perfil é Rômulo, volante brasileiro de 32 anos que fez a carreira na Itália. Ele, inclusive, tem dupla cidadania e foi convocado para a seleção italiana que disputou a Copa de 2014.

Rômulo nasceu em Pelotas e surgiu no Juventude. Depois, passou por alguns clubes brasileiros, entre eles o Cruzeiro, até transferir-se para a Fiorentina, em 2011. Depois, atuou pelo Hellas Verona, Juventus, Genoa e Lazio. Atualmente, está no Brescia, e seu contrato se encerra em 30 de junho deste ano.

A possibilidade de retorno ao Brasil e ao Inter agrada ao jogador. Para convencê-lo a reforçar o grupo à disposição de Eduardo Coudet, os dirigentes colorados devem propor o pagamento de luvas parceladamente. Rômulo, inclusive, tem interesse de voltar ao Rio Grande do Sul nesta fase da carreira.

Arrecadação com vendas

Além disso, o clube deve negociar um ou dois jogadores do elenco. É compromisso dos dirigentes arrecadarem pelo menos R$ 120 milhões em 2020 com a venda de atletas. Bruno Fuchs, zagueiro que assumiu a titularidade do Inter em 2020 mas destacou-se na Seleção Brasileira que conquistou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, é observado por uma série de clubes europeus.

Pelo menos dois ou três grandes clubes têm interesse no jogador, entre eles o Milan e o Manchester City. Em entrevista ao Esporte Interativo no final de semana, Fuchs disse desconhecer qualquer oferta oficial por ele. Afirmou, entretanto, que tem o sonho de jogar na Europa um dia.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895