Inter precisa de um ponto contra o Oeste para voltar para a elite
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter precisa de um ponto contra o Oeste para voltar para a elite

Colorado terá time alterado para tentar novamente o acesso

Correio do Povo

Camilo deve ser titular contra o Oeste

publicidade

Um pontinho. Apesar de todos os percalços, apenas um pontinho separa o Inter do tão almejado acesso à Série A. E ele pode ser conquistado na noite desta terça-feira, quando o time colorado, com Odair Hellmann de técnico interino na casamata, enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, às 20h30min. Em caso de vitória ou empate, a volta para a primeira divisão estará consumada. Se perder, o Inter ainda terá mais duas rodadas para confirmar, mas passará a viver um ambiente ainda mais tenso.

Odair teve apenas dois treinos para ajustar o time às suas convicções de futebol. Integrante da comissão técnica permanente, ele ocupará até a derradeira rodada da Série B o cargo que foi de Guto Ferreira até sábado passado. O técnico caiu após o empate em casa por 1 a 1 com o Vila Nova (GO). Sem poder contar com D’Alessandro – que mesmo suspenso integra a delegação que viajou para São Paulo – e Leandro Damião, Odair fez alterações no time.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 20H30MIN

Para o lugar de D’Alessandro, Odair escolheu Gutiérrez, que atua um pouco mais recuado. Sem um centroavante de ofício, ele optou por avançar Pottker para uma linha mais ofensiva, escalando Camilo para armar as jogadas. No treino de segunda-feira, o único em que ele contou com todo o grupo no domingo, Odair fez várias modificações de posicionamento, principalmente, nos setores de meio e de ataque.

“Todos nós temos responsabilidade por tudo que está acontecendo, mas a maior parcela é nossa, pois somos nós que entramos em campo. Isso é nítido no futebol. Temos que aproveitar essa situação e nos apegar até onde nós chegamos neste momento. Precisamos de um ponto ou uma vitória para conseguir o acesso”, enfatiza Camilo.

O tropeço em casa na última rodada, além de derrubar Guto e adiar a volta para a primeira divisão, também fez o Inter perder a liderança da Série B. O América-MG, que vinha atrás dos colorados pelos critérios de desempate, pulou na frente e aproximou-se do título. Porém, neste momento, a prioridade dos colorados é encerrar a temporada com a dignidade que só a volta para a Série A entregará.

Oeste quer aproveitar bom desempenho em casa

Com a quarta melhor campanha atuando em seus domínios, o Oeste acredita que pode adiar mais uma vez a classificação do Inter para a Série A, que tem a terceira melhor, atrás de Paraná e Juventude. Entretanto, nas últimas quatro partidas foram duas vitórias, contra Londrina, 4 a 1, e Brasil de Pelotas, 1 a 0; um empate, 1 a 1, com o Figueirense; e uma derrota, 0 a 1, Ceará.

O Oeste do técnico Roberto Cavalo deve repetir o mesmo time que empatou em Caxias do Sul com o Juventude. O zagueiro André Luis e o meia Mazinho, que foram advertidos com o cartão amarelo na Serra gaúcha, não estavam pendurados e deve permanecer no time.

Brasileiro da Série B – 36ª rodada

Oeste
Rodolfo; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Wilson Matias, Betinho e Mazinho; Raphael Luz; Robert e Gabriel Vasconcelos.
Técnico: Roberto Cavalo

Inter
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez e Camilo; Sasha e William Pottker.
Técnico: Odair Hellmann (Interino)

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Horário: 20h30min

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Joao Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Marcelino Castro de Nazare (PE)

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895