Inter precisará vender mais um ou dois jogadores neste ano para fechar as contas
Situação financeira do clube é complicada e foi agravada pelos prejuízos causados pelas enchentes de maio

publicidade
Com o fim da temporada se aproximando, o mercado de jogadores começa a se aquecer. Nos bastidores, várias peças do time montado por Roger Machado estão sendo alvo de sondagens. Dada a situação financeira complicada do clube, agravada pelos prejuízos causados pelas enchentes de maio, será necessário vender mais um ou dois jogadores para fechar as contas.
O nome que desperta maior interesse é Gabriel Carvalho. A ideia do clube é valorizar o jogador, pois a expectativa é que ele possa representar a maior venda da história do clube. Atualmente, esse título pertence a Yuri Alberto, negociado com o Zenit, da Rússia, no início de 2022 por 25 milhões de euros. Outros jogadores que encerram a temporada valorizados, como Bruno Gomes e Wesley, também devem atrair o interesse de outros clubes.
O Inter já atingiu a meta de vendas da temporada, que era de R$ 135 milhões, de acordo com o orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo. A última negociação envolveu a venda de Igor Gomes para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 5 milhões de dólares. Com isso, chegou perto dos R$ 142 milhões em 2024 só com a venda de atletas.