Inter prioriza decisão para depois pensar em reforços
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter prioriza decisão para depois pensar em reforços

Direção colorada valoriza Gauchão e deixa para falar em contratações somente após Estadual

Fabrício Falkowski

Colorado busca o hexacampeonato Gaúcho contra Juventude, no Beira-Rio

publicidade

Pelo menos externamente, dirigentes, jogadores e até o técnico Argel Fucks evitam outros assuntos. Só comentam a grande final do Campeonato Gaúcho, neste domingo, contra o Juventude. Porém, nos bastidores, fervilham temas como a chegada de reforços, a saída de jogadores importantes do elenco e até a estreia do clube no Campeonato Brasileiro, no domingo seguinte, contra a Chapecoense, no Beira-Rio.

A postura de preservação faz parte de uma política de valorizar o adversário da final. De quebra, evita a euforia e mantém o foco no Juventude. “Você quer falar sobre a decisão de domingo? Se não for esse o assunto da entrevista, desculpe, mas não falo. Só pensamos no Juventude até domingo”, enfatizou, na noite dessa quinta-feira, o vice-presidente de futebol, Carlos Pellegrini.

O dirigente, porém, trabalha há pelo menos dois meses na busca por jogadores para a disputa do Brasileirão. Durante a semana que vem, após a final do Gauchão, deve confirmar as contratações do atacante Brenner, do Juventude, do goleiro Danilo Fernandes, que vem do Sport Recife, e do volante Anselmo, destaque do Joinville. 

Além deles, o clube negocia a contratação por empréstimo do centroavante Ariel Nahuelpan, 28 anos, que está no Pachuca. Outra negociação que havia sido paralisada e foi retomada é a tentativa de empréstimo do meia Quintero, que estava no Rennes da França até o começo do ano, mas voltou ao Porto, que é dono dos seus direitos federativos. O Inter tenta trazê-lo por um tempo maior, talvez até o meio do próximo ano.

O grupo de jogadores, porém, só trabalha pensando no Juventude. Nessa quinta, o meia Anderson falou sobre a vantagem conquistada no jogo de ida, em Caxias do Sul, e sobre a ideia de tentar marcar um gol cedo, para arrefecer as pretensões do Juventude.

“O time tem que manter a tranquilidade nessa final. Manter a bola ali na frente e tentar fazer um gol o mais rápido possível para poder aumentar essa vantagem. Nós sabemos que o Juventude vai vir jogar no nosso erro e temos de errar o mínimo possível. Não ganhamos nada ainda. Fizemos uma boa vantagem no Alfredo Jaconi, mas ela pode ser perdida no domingo”, enfatizou o meia do Inter.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895