Para vencer o atual vice-campeão do Copa do Brasil no Couto Pereira, o Inter conta com o retrospecto favorável fora de casa nos últimos meses. Desde abril, quando Falcão fez sua estreia na casamata, o Colorado venceu três jogos na casa do adversário – contra Juventude e Grêmio, pelo Gauchão, e contra o América-MG pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste período, a equipe empatou dois jogos fora de casa e não perdeu nenhum.
Apesar do bom retrospecto nos últimos dois meses, a lembrança da última vez que o time gaúcho enfrentou o Coritiba no Couto Pereira não é boa. Em outubro de 2009, o time alviverde aplicou 2 a 0 no Inter de Mário Sérgio, em jogo válido pela returno do Brasileirão. Pela semifinal da Copa do Brasil do mesmo ano, o Coritiba de René Simões venceu o Colorado por 1 a 0 em Curitiba, mas os vermelhos acabaram ficando com a vaga depois de uma vitória de 3 a 1 dentro do estádio Beira-Rio.
Coritiba
Enquanto o Inter promete ir com tudo para cima do adversário no próximo domingo, o Coritiba garante que não var dar moleza ao time de Falcão e quer usar a força de sua torcida para recuperar os pontos perdidos para o Botafogo ontem no Engenhão, quando saiu derrotado por 3 a 1. “Time, elenco nós temos. Vamos buscar forças com a nossa torcida dentro de casa. De agora em diante é outro campeonato e contra o Inter temos que pontuar e se reorganizar”, disse o meia Tcheco.

