Inter

Inter quer dar companhia para Forlán no setor ofensivo

Fernandão planeja mudanças táticas para melhorar desempenho do atacante uruguaio

Forlán atuou como único atacante diante do Náutico
Forlán atuou como único atacante diante do Náutico Foto : Fabiano do Amaral
O atacante Diego Forlán é titular do Inter há três jogos e ainda não conseguiu confirmar a fama de artilheiro trazida da Europa. O jejum de gols pode até preocupar a torcida, mas não o uruguaio. A comissão técnica do clube sabe que ele não está atuando na posição ideal e por isso planeja mudanças táticas para o jogo contra a Ponte Preta. A ideia é dar a Forlán algum tipo de companhia.

Forlán demonstra tranquilidade quando questionado sobre a falta de gols. O jogador prioriza o coletivo em detrimento à atuação individual. "Gostaria muito de já ter marcado, mas tenho experiência. A ansiedade me deixa mais longe do gol. O melhor a fazer é tratar de dar o máximo para ajudar o time", diz o atacante, que completou 33 anos em maio.

Fernandão conhece as características do uruguaio e está o forçando a jogar em uma posição diferente. Forlán é um segundo atacante, mas deve atuar ao lado de outro jogador para render mais. "Eu trato de estar na posição que ele (Fernandão) diz. E tento fazer o melhor", acrescenta.

Forlán, especialmente na partida com o Náutico na quarta-feira, jogou como único atacante. Jajá foi o jogador que mais se aproximou do uruguaio, mas a parceria ainda não funcionou como a comissão técnica gostaria.


Bookmark and Share