Inter

Inter quer que FGF investigue caso de racismo na final do Gauchão

Clube encaminhou gravações de televisão e rádio para provar atitude da torcida do Grêmio

Clube encaminhou gravações do Gre-Nal de televisão e rádio para provar atitude da torcida do Grêmio
Clube encaminhou gravações do Gre-Nal de televisão e rádio para provar atitude da torcida do Grêmio Foto : Fabiano do Amaral
O Inter solicitou nesta terça-feira à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) abrir um inquérito para investigar as mensagens de racismo direcionadas ao meia atacante Zé Roberto, durante a final do Gauchão, no último domingo, no estádio Olímpico. O clube enviou uma relação de materiais que provariam o fato, como gravações de televisão e rádio. O material foi organizado pelo vice-presidente de futebol colorado, Roberto Siegmann.

Destaque do Gre-Nal, Zé Roberto entrou no jogo ainda no primeiro tempo da partida. Nesta terça-feira, ele concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio e confirmou que foi ofendido e manifestou seu repúdio às atitudes racistas. "Joguei em alguns países e nunca sofri esse tipo de situação. Então é ruim você passar por isso no seu próprio País", afirmou ele, que descartou tomar algum medida legal e cobrou da FGF uma resposta.

Bookmark and Share