O legado dos dez dias de trabalho em solo norte-americano começará a ser percebido já na estreia do Inter na Primeira Liga. Contra o Coritiba, quarta-feira, no Beira-Rio, o time colorado será mais rápido e marcará mais forte do que no ano passado. Pelo menos, é a pretensão dos homens da comissão técnica.
As características de força e velocidade já foram percebidas nos dois jogos da Florida Cup. Contra Bayer Leverkusen e Fluminense, o time tentou marcar no campo do adversário, atrapalhando a saída de bola. Em algumas jogadas, inclusive, sobrou força, obrigando os árbitros a aplicar alguns cartões amarelos.
“Treinamos muito bem e forte, porque usufruímos de uma excelente estrutura. Os jogos também foram muito bons. Os dois adversários foram de alto nível, impondo um bom teste”, avaliou o meia Alex, ontem, no desembarque da delegação no Aeroporto Salgado Filho.
Neste sábado, o grupo volta ao CT Parque Gigante para a retomada dos treinos. Na próxima quarta-feira, no mesmo dia da estreia na Primeira Liga, o Inter faz um jogo-treino contra o Danubio, do Uruguai. É provável que Argel escale uma equipe formada apenas por jogadores que estão sendo pouco utilizados, mesclando reservas com os destaques do Inter B. Os titulares jogarão contra o Coritiba.
A estreia no Gauchão, domingo, no Beira-Rio, contra o Ypiranga, também pode contar com o time principal. O mesmo não deve ocorrer na rodada seguinte. Contra o São José, sobre o gramado sintético do Passo D’Areia, deve atuar uma equipe mista.
Ingressos
Para levar um maior público para o estádio no jogo contra o Coritiba, a direção do Inter decidiu rebaixar o preço dos ingressos. O mais barato custará R$ 10,00 para sócios.
Moledo
O Inter deve liberar Rodrigo Moledo para acertar-se com o Panathinaikos, da Grécia. As tratativas entre o clube e o jogador estão em andamento, mas o acerto ainda não foi divulgado. O curioso é que Moledo voltou ao clube em julho, quando assinou um contrato até dezembro. Então, renovou o contrato até o final de 2016. Durante esse tempo todo, o jogador jamais atuou em uma partida pelo time principal. Apenas realizou tratamento médico e recebeu salários.
Goteira
O Inter contratou o atacante Goteira, um dos grandes destaque da Copa São Paulo mesmo jogando pelo pequeno Primavera (SP). Ele marcou seis gols no torneio, chamando a atenção dos olheiros colorados. Porém, o jogador, que tem 19 anos e assinou contrato até dezembro de 2017, abandonará o apelido em Porto Alegre. No Inter, ele quer ser chamado de Léo Ávila. Em um primeiro momento, o atacante será integrado às categorias de base e ao Inter B.
Inter quer time mais rápido e forte
Características já foram percebidas nos dois jogos da Florida Cup