Inter recebe CSA para começar a sonhar com a Copa do Brasil
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter recebe CSA para começar a sonhar com a Copa do Brasil

Colorado busca abrir vantagem contra os alagoanos no Beira-Rio

Fabricio Falkowski

Luiz Adriano é a esperança de gols contra os alagoanos

publicidade

Com olho na taça, mas também na farta premiação que é distribuída fase a fase, o Inter estreia nesta terça-feira, às 20h, na terceira etapa da Copa do Brasil enfrentando o CSA, no Beira-Rio. O torneio ganhou mais importância pela chance do Colorado voltar a conquistar títulos, encerrando um jejum que já dura desde 2016. A partida de volta contra o clube de Alagoas está marcada para o dia 27 de abril, em Maceió. 

O objetivo, claro, é tentar arrancar algum tipo de vantagem no Beira-Rio, mas todo cuidado é pouco. Os exemplos recentes são complicados em competições eliminatórias. No ano passado, por exemplo, perdeu para o desconhecido Globo, do Rio Grande do Norte, logo em sua estreia, e já caiu fora da Copa do Brasil, desencadeando nova crise no vestiário. “É um mata-mata. Sabemos que vai ser difícil. A Copa do Brasil já mostrou que tem muitas zebras. Por isso, temos que jogar com atenção e fazer um bom resultado para levar para o jogo da volta”, afirmou o lateral Renê, que deve voltar à lateral-esquerda após recuperar-se de lesão. 

Na direita, Mano Menezes terá problemas. Tanto Bustos, que é o titular, quando Mário Fernandes, que seria a primeira alternativa, estão lesionados. Desta forma, por falta de opções, a tendência é que o técnico tenha que improvisar o zagueiro Igor Gomes na lateral.

Outra dúvida é no ataque. Pedro Henrique sentiu dores musculares nos últimos dias, foi poupado de alguns treinos e corre o risco de não ficar nem no banco de reservas nesta terça à noite. Dessa forma, Wanderson e Luiz Adriano deverão formar a dupla de ataque do Colorado. 

CSA tem começo de ano ruim

O Inter conseguiu não chegar na final do Gauchão, mas o seu próximo adversário faz pior neste início de temporada. O CSA, após sete jogos na fase classificatória, ficou apenas na quinta posição, não chegando sequer na fase de mata-mata do Campeonato Alagoano. Na Copa do Nordeste, a equipe não foi melhor, ficando em último lugar no grupo B, com apenas sete pontos em oito partidas. Ou seja, não avançou na competição. 

Até por isso, a direção do clube aproveitou o tempo sem jogos − o time não entra em campo desde 22 de março, quando perdeu em casa para o Sport Recife por 3 a 1 − para tentar uma reformulação do elenco. Só neste ano, o clube contratou 31 jogadores, além de dispensar mais de uma dezena. Os últimos acréscimos foram o atacante Jô (ex-Botafogo), o meia Rodolfo (ex-Flamengo e CRB) e o lateral Arnaldo (ex-Mirassol), que chegaram na semana passada. Em princípio, nenhum deles deve começar a partida. 

A grande meta do CSA no ano é voltar à Série B, desfazendo o seu mais recente rebaixamento, que ocorreu no ano passado.

Copa do Brasil 2023 - Terceira fase

Inter
Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Johnny e Carlos De Pena; Mauricio (Pedro Henrique) e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

CSA
Dalberson; Celsinho, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Almir Luan, Bruno Mathias e Yago Henrique; Gabriel Taliari, Tomas Bastos e Robinho. Técnico: Vinicíus Bergantin.

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Data e hora: 11/04, terça-feira, às 20h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895