Inter recebe o Botafogo buscando recuperação no Brasileirão

Inter recebe o Botafogo buscando recuperação no Brasileirão

Após eliminação na Libertadores, Colorado volta as atenções para a única competição que restou no ano

Fabricio Falkowski

Inter tenta recuperação no Brasileirão

publicidade

Os sonhos tanto do tricampeonato da Copa Libertadores como o bi da Copa do Brasil foram adiados. Eliminado em ambas as competições, o Inter tem um único foco daqui até o final de fevereiro, quando está previsto o final da temporada: o Campeonato Brasileiro. Sem vencer na competição desde 18 de outubro, a equipe precisa mostrar poder de recuperação e neste sábado, às 19h, diante do Botafogo, no Beira-Rio, tem mais uma oportunidade.

O momento, apesar da eliminação na Libertadores para o Boca Juniors na quarta-feira passada, é o melhor desde o retorno de Abel Braga ao clube. Senão em termos objetivos, ao menos no estado anímico. Isso porque a queda na competição continental se deu nos pênaltis diante de uma das equipes mais tradicionais do planeta. Mais do que isso, após ter vencido os argentinos no tempo normal, em plena Bombonera. “Fico com esperança de que vamos fazer coisas interessantes no Brasileiro”, afirmou Abel Braga, ainda na Argentina, na quarta-feira.

A boa atuação nos 90 minutos diante do Boca enche o torcedor colorado de esperança de que o futebol que colocou o time na liderança do Campeonato Brasileiro possa ser retomado. É bem verdade que a disputa pelo título ficou um pouco mais distante. Mas isso também muito em função de uma campanha fora da média e acima da curva do São Paulo mais recentemente. Das cinco últimas rodadas, o clube paulista venceu quatro e empatou uma, não apenas tomando para si a liderança como abrindo sete pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado.

O Inter, por sua vez, no mesmo período fez apenas três pontos em 15 disputados, contra 13 dos paulistas, o que resultou em uma diferença que hoje é de 12 pontos. O problema para os colorados é que essa queda de rendimento passou a não apenas afastar o time do pelotão de cima e, consequentemente, da briga pelo título, como também passou a tornar incerta a presença do clube na Libertadores do ano que vem. Hoje na sexta colocação, o time estaria se classificando para uma vaga na pré-Libertadores. No entanto, com os mesmos 38 pontos do Inter, estão Palmeiras e Santos, o que significa que qualquer tropeço no momento pode significar a saída até mesmo do G-6. Por outro lado, uma vitória sobre o Botafogo pode resultar no retorno ao G-4. Para tanto, seria preciso que Grêmio e Fluminense não vençam Goiás e Vasco, respectivamente.

Veja Também

Botafogo vive drama no Brasileirão

Se o momento do Inter no Brasileirão é de instabilidade, o do adversário é de desespero. Na vice-lanterna, com 20 pontos, o time terá no comando novamente Eduardo Barroca. “Espero que já no jogo contra o Inter a gente tenha a possibilidade de iniciar uma reviravolta”, afirmou ele. 

Campeonato Brasileiro - 25ª rodada

Inter

Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Unedel; Dourado, Lindoso, Edenílson, e Patrick; Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga

Botafogo

Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Helerson e Victor Luís; José Welison, Caio e Honda; Warley, Bruno Nazário e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 12/08, às 19h


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895