Inter recebe o Deportivo Táchira em busca de reabilitação na Libertadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter recebe o Deportivo Táchira em busca de reabilitação na Libertadores

Taison está relacionado para o confronto desta terça-feira, no Beira-Rio

Fabricio Falkowski

publicidade

Taison é uma possiblidade. Yuri Alberto também. A certeza mesmo é a necessidade de o Inter conquistar os três pontos diante do Deportivo Táchira, às 21h30min desta terça-feira, no Beira-Rio. Tal imposição decorre da derrota colorada em sua estreia na Libertadores da América, na semana passada, quando foi surpreendido e perdeu para o Always Ready, na altitude de La Paz, por 2 a 0. Ou seja, uma derrota, apesar de a competição estar ainda na segunda rodada, complica muito as chances da equipe montada por Miguel Ángel Ramírez de seguir adiante.

• Inter x Deportivo Táchira: acompanhe minuto a minuto

Por isso, nenhum outro resultado será considerado satisfatório contra os venezuelanos. Nos últimos dias, Ramírez trabalhou na elaboração do plano de jogo, já que gosta de adaptar o seu time ao do adversário. No meio-campo, Praxedes pode aparecer na vaga de Maurício. Taison, que treinou com o grupo pela primeira vez no domingo, também concorre pela vaga. Após a goleada sobre o Esportivo, sábado à noite, o técnico deixou claro que pretende conversar com o recém-chegado e que, na real, ainda não sabe em qual posição ele renderá mais. A chance de ele começar é pequena, mas tudo indica que pelo menos no banco de reservas ele deve estar.

Outra indefinição está no setor ofensivo. A princípio, Thiago Galhardo é o titular de Ramírez. Porém, Yuri Alberto vem subindo de produção e teve boa atuação na rodada passada do Gauchão. Paolo Guerrero, que sofreu com dores musculares nas duas últimas semanas e nem viajou para La Paz na semana passada, fica mais uma vez afastado. Ele está fazendo um trabalho especial para reforçar a proteção ao joelho esquerdo, que passou por cirurgia. Patrick, por sua vez, pode voltar ao lado esquerdo, onde sempre rendeu mais.

Em entrevista, Edenilson afirmou que o time já recebeu algumas informações sobre o Táchira. “É uma equipe perigosa, que tem dois extremas rápidos. Temos que ter cuidado. Mas, acima de tudo, temos que fazer o nosso jogo, propor o nosso jogo, até por estar em casa e ter estreado com derrota. Precisamos da vitória a todo custo”, afirma o jogador, que segue: “Vamos em busca dos três pontos, mas a nossa ideia é sempre controlar o jogo, ter a bola e comandar as ações do jogo. É isso que vamos procurar desde o início”. 

Vitória na primeira rodada 

O Deportivo Táchira venceu o Olímpia em sua estreia na Libertadores por 3 a 2. Por isso, o time venezuelano desembarcou em Porto Alegre como um dos líderes do grupo B, junto com o Always Ready, e vai voltar para a Venezuela satisfeito se arrancar um empate no Beira-Rio. Se alcançarem o feito, freiam o Inter e se credenciam a uma vaga na próxima fase.  

Copa Libertadores - 2ª rodada da fase de grupos

Inter
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Praxedes (Maurício); Palacios, Patrick e Thiago Galhardo (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Deportivo Táchira
Varela; Camacho, Lucas Trejo, Vivas, Granados; Cova, Flores, Nelson Hernández; Lucas Gómez, Freddy Góndola e Edgar Pérez. Técnico: Juan Tolismano

Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
Auxiliares: Horarco Ferreiro e Agustin Berisso (Uruguai)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27/04
Horário: às 21h30min


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895