O desfecho de um dos capítulos mais importantes e constrangedores da história do Inter chega ao final neste sábado. Quando o time colorado enfrentar o Guarani no Beira-Rio, a partir das 17h30min, estará cumprindo seu último compromisso oficial no Campeonato Brasileiro da Série B. O estádio deverá estar cheio.
ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 17h30min
O objetivo principal do clube, que era o acesso para a Série A, foi assegurado com antecedência, mas não sem sofrimentos. O título, que era uma meta secundária desde o início da caminhada, ainda é possível, mas depende de uma vitória do Inter aliada ao tropeço do América-MG, que no mesmo horário, em Belo Horizonte, enfrenta o CRB. Nem Guarani, nem CRB têm objetivos na competição, exceto finalizá-la com dignidade. Nenhum deles conseguiu o classificação para a primeira divisão, mas ambos estão livres do rebaixamento.
Odair Hellmann, que assumiu o time após a demissão de Guto Ferreira, vai para o seu terceiro e último jogo no cargo. Ele tem problemas para definir a equipe, já que Leandro Damião, que transformou-se no principal jogador do esquema, está suspenso. Nos treinos da semana, ele indicou que o substituto será Nico López. Outra ausência é Eduardo Sasha, lesionado. Camilo, que entrou e bem na vitória sobre o Goiás, na rodada passada, ocupará o lugar. O trabalho de sexta foi realizado no Beira-Rio com os portões fechados.
Odair, em seguida, falou em fechar a competição com “chave de ouro” e ressaltou as chances de título que ainda restam. “É o último jogo do ano, dentro da nossa casa, com a possibilidade da disputa do título, embora não dependa só de nós. Então, é muito importante. Precisamos lutar do início ao fim e depois ver o que ocorrerá (no jogo do América-MG). Precisamos que o universo conspire, mas não podemos deixar de fazer nossa parte. Temos que fazer um bom jogo e vencer”, afirmou.
A partida encerra a temporada, uma das mais complicadas da história do Inter. Se não conquistar o título da Série B, interromperá uma sequência história: desde 2002, o clube levantou pelo menos uma taça por ano. Em 2018, o Inter volta para a Série A, mas o trabalho de reconstrução da equipe e, principalmente, do clube, está apenas no início.
Brasileirão Série B 2017 - 38ª rodada
Inter
D. Fernandes, Cláudio Winck, Thales, Cuesta, Uendel, R. Dourado, Edenilson, D’Alessandro, Camilo, Nico López, William Pottker. Técnico: Odair Hellmann
Guarani
Vagner, Bruninho, Phillipe Maia, Diego Jussani, Salomão, Baraka, Evandro, Denner, Luiz Fernando, Richarlyson, Bruno Mendes.Técnico: Lisca
Árbitro: Rodolpho Marques (PR)
Local: estádio Beira-Rio
Início: 17h30min
Inter recebe o Guarani para o último compromisso na Série B
Ainda com chance de sagrar-se campeão, time colorado precisa vencer e torcer contra o América-MG